Itaberaba monta estratégia de enfrentamento ao Aedes Aegypti

0
Hospital Regional de Itaberaba

Após a confirmação por parte da SESAB do caso de febre amarela, a Secretaria Municipal de Saúde mudou a estratégia, e as ações agora terão abrangência em todo o município e zona rural. “Receberemos todas as doses de vacinas do Estado, e queremos em 15 dias vacinar as 40 mil pessoas restantes dentro do público alvo”, diz João Rodrigues, Secretário Municipal de Saúde.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

Todas as unidades de saúde estão aptas administrar a vacina, com exceção apenas da unidade de emergência (UPA 24hs) e o Hospital Municipal HGI. Na zona rural, o Expresso Saúde continua com o cronograma (nessa sexta estará na Vazante), ofertando também a vacina.

“Além dos postos de saúde, a DIRES (Diretoria Regional de saúde, no bairro Barro Vermelho) também vai ofertar a vacina. Já estamos com um carro fumacê circulando, e amanha chegam mais dois, para alcançar todo o município. A Escola Municipal Paroquial continua como sala de vacinação e a Secretaria de Saúde também vai ofertar vacina a partir de amanhã, em frente a feira nova. Foi criado uma sala de situação composta por vários segmentos do governo municipal, estadual e controle social para monitorar e desenvolver as estratégias diariamente.

“Nesse primeiro dia de vacinação intensificada, 1.140 doses foram ministradas só na Escola Paroquial. Amanhã teremos o balanço geral das unidades, mas já tranquilizando à população, informo que o Governo do Estado, através do NRS (Núcleo Regional de Saúde) garantiu que as vacinas estão asseguradas”, conclui Van Macedo Coordenador Municipal de Vigilância Epidemiológica.

ATENÇÃO:

  • A vacinação é para pessoas de 9 meses a 59 anos. Acima de 60, só com prescrição médica;
  • Se você já se vacinou, não se preocupe: já esta imunizado;
  • Ao se dirigir ao posto de vacinação, não esqueça de levar o cartão de vacina e um documento com foto.

Secom Itaberaba -Ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here