Itaberaba monta estratégia de enfrentamento ao Aedes Aegypti

0

Após a confirmação por parte da SESAB do caso de febre amarela, a Secretaria Municipal de Saúde mudou a estratégia, e as ações agora terão abrangência em todo o município e zona rural. “Receberemos todas as doses de vacinas do Estado, e queremos em 15 dias vacinar as 40 mil pessoas restantes dentro do público alvo”, diz João Rodrigues, Secretário Municipal de Saúde.

Todas as unidades de saúde estão aptas administrar a vacina, com exceção apenas da unidade de emergência (UPA 24hs) e o Hospital Municipal HGI. Na zona rural, o Expresso Saúde continua com o cronograma (nessa sexta estará na Vazante), ofertando também a vacina.

“Além dos postos de saúde, a DIRES (Diretoria Regional de saúde, no bairro Barro Vermelho) também vai ofertar a vacina. Já estamos com um carro fumacê circulando, e amanha chegam mais dois, para alcançar todo o município. A Escola Municipal Paroquial continua como sala de vacinação e a Secretaria de Saúde também vai ofertar vacina a partir de amanhã, em frente a feira nova. Foi criado uma sala de situação composta por vários segmentos do governo municipal, estadual e controle social para monitorar e desenvolver as estratégias diariamente.

“Nesse primeiro dia de vacinação intensificada, 1.140 doses foram ministradas só na Escola Paroquial. Amanhã teremos o balanço geral das unidades, mas já tranquilizando à população, informo que o Governo do Estado, através do NRS (Núcleo Regional de Saúde) garantiu que as vacinas estão asseguradas”, conclui Van Macedo Coordenador Municipal de Vigilância Epidemiológica.

ATENÇÃO:

  • A vacinação é para pessoas de 9 meses a 59 anos. Acima de 60, só com prescrição médica;
  • Se você já se vacinou, não se preocupe: já esta imunizado;
  • Ao se dirigir ao posto de vacinação, não esqueça de levar o cartão de vacina e um documento com foto.

Secom Itaberaba -Ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here