ITABERABA: PF deflagra Operação Transfolia, que investiga fraude de R$ 57 milhões aos cofres públicos

0
Hospital Regional de Itaberaba

Em nota encaminhada à imprensa, a Polícia Federal informa que na manhã desta terça-feira (31/5) deflagra a Operação Transfolia. O objetivo é apurar a prática de crimes de fraude em licitações e de desvio de recursos públicos, relacionados com a contratação de empresa para realização de serviços de transporte escolar do município de Itaberaba, no centro-norte baiano.

Ao todo, cerca de 40 agentes cumprem nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Itaberaba, inclusive na Prefeitura Municipal, Vitória da Conquista e Itapetinga, todos na Bahia, os quais foram expedidos pelo Tribunal Federal da Primeira Região, em Brasília.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

Os prejuízos causados aos cofres públicos podem superar R$ 57 milhões de reais, entre os anos de 2010 e 2015. As investigações teriam inciado há um ano e meio. Neste período, verificou-se que os integrantes do esquema criminoso direcionavam as licitações para beneficiar empresa ligada ao grupo, bem como realizavam dispensas irregulares, através de contratos emergenciais.

IMG-20160531-WA0012

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here