ITABERABA: PF deflagra Operação Transfolia, que investiga fraude de R$ 57 milhões aos cofres públicos

0

Em nota encaminhada à imprensa, a Polícia Federal informa que na manhã desta terça-feira (31/5) deflagra a Operação Transfolia. O objetivo é apurar a prática de crimes de fraude em licitações e de desvio de recursos públicos, relacionados com a contratação de empresa para realização de serviços de transporte escolar do município de Itaberaba, no centro-norte baiano.

Ao todo, cerca de 40 agentes cumprem nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Itaberaba, inclusive na Prefeitura Municipal, Vitória da Conquista e Itapetinga, todos na Bahia, os quais foram expedidos pelo Tribunal Federal da Primeira Região, em Brasília.

Os prejuízos causados aos cofres públicos podem superar R$ 57 milhões de reais, entre os anos de 2010 e 2015. As investigações teriam inciado há um ano e meio. Neste período, verificou-se que os integrantes do esquema criminoso direcionavam as licitações para beneficiar empresa ligada ao grupo, bem como realizavam dispensas irregulares, através de contratos emergenciais.

IMG-20160531-WA0012

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here