Itaberaba pode receber obra de captação de esgotamento sanitário que possibilitará a despoluição do Rio Piranha

0

Em reunião com representantes da EMBASA – Empresa Baiana de Águas e Saneamento, o Prefeito de Itaberaba/BA, João Almeida Mascarenhas Filho esteve analisando o projeto de Esgotamento Sanitário, que será realizado com recursos do Governo do Estado da Bahia, e irá beneficiar toda a população itaberabense.


O objetivo do projeto, é realizar a captação das redes de esgoto da cidade, onde as águas serão levadas para a estação elevatória da Rua Pedro Luquine e por útimo, para a estação de tratamento. Com isso, o Rio Piranhas que corta vários bairros da cidade poderá ser despoluido juntamente com o Açude Juracy Magalhães.

O projeto é dividido em duas etapas, a primeira abranje os bairros São João e Bairro Vermelho, com 5.975 metros de rede convencional e 644 ligações de rede, com investimento previsto de R$ 6.492.000,00 (seis milhões, quatrocentos e noventa e dois reais) e prazo de 12 meses para conclusão.

A segunda etapa pode ter início em março de 2012, caso ocorra a licitação prevista para janeiro do mesmo ano, e abrangerá toda a cidade. O valor previsto para investimento é de aproximadamente R$ 46.000.000,00 (quarenta e seis milhões). Informações da web-rádio Italigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here