Itaberaba realiza Seminário de Acompanhamento do Projeto de Mobilização Social contra a Dengue

0

20130523_150225Na última quinta, (23), foi realizado no auditório do campus 13, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), o Seminário de Acompanhamento e Avaliação do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue no Estado da Bahia. O Seminário tem o objetivo de avaliar as ações de mobilização planejadas e desenvolvidas em Itaberaba, envolvendo diversos atores sociais, a exemplo dos Coordenadores e Articuladores municipais do Projeto, Dires, Sesab, parceiros, sociedade civil, entre outros.

Na ocasião, os Articuladores, que são os representares dos 10 bairros, atendidos pelo Projeto, apresentaram os resultados obtidos com as ações de mobilização. Além disso, os Coordenadores Municipais apresentaram uma retrospectiva demonstrando todas as ações realizadas no município de Itaberaba, desde julho/2012, período da implantação do Projeto de Mobilização Social. O Seminário evidenciou ainda os pontos positivos e negativos que podem ser potencializados ou melhorados nas próximas etapas.

As ações desenvolvidas durante a semana fazem parte do Projeto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue, promovido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM).

Atualmente 23 municípios são beneficiados por essa iniciativa: Alagoinhas, Camaçari, Serrinha, Conceição de Coité, Itaberaba, Jacobina, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Simões Filho, Valença, Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jequié, Porto Seguro, Salvador, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here