Itaberaba recebe curso da Sudesb para árbitros e técnicos

1

Nos dias 11 e 12 de dezembro, o município de Itaberaba, no Centro Norte baiano, recebe o curso para árbitros e técnicos de futebol. A capacitação faz parte do programa de Dimensão Social do Futebol, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Ao final, os participantes terão direito a certificado.

As atividades iniciam na sexta-feira, a partir das 19h, na Escola Municipal Viriato Sampaio, com aula teórica arbitragem no futebol ministrada pelo professor Hidelbrando Patriarca. No sábado, a partir das 9h, Gerson Figueiredo e Rui Mendes, dividem as aulas teóricas e práticas do curso voltado aos técnicos de futebol.

30bc4f2bb0989a0cc2ab08ddc047f841

Mais tarde, às 14h, no Estádio da Primavera, os alunos colocarão em prática o que aprenderam. “Cada participante deve elaborar um plano de treino de acordo com o que foi abordada durante o curso”, disse Gerson. Os três educadores são do quadro técnico da Sudesb.

Os cursos são gratuitos e estão abertos a todos os interessados de Itaberaba e cidades vizinhas. O objetivo é reciclar e aperfeiçoar técnicos e árbitros do futebol, além de servir de incentivo para os iniciantes. Os interessados podem se inscrever na antiga Central do Forró, na Praça do Coqueiro, nº50. Mais informações no número (75) 99247-2346

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here