Itaberaba recebe Hemóvel pela primeira vez

0

A cidade de Itaberaba, localizada a 201 Km de Salvador recebe pela primeira vez a unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). O Hemóvel vai estacionar na Praça do Coqueiro – centro da cidade – nos dias 15 a 18 de junho (quinta a domingo) atendendo os munícipes que forem doar sangue e cadastro de medula óssea, das 8h às 17h.
A iniciativa inédita no município é uma realização da unidade de coleta (UCT) que visa sensibilizar e estimular sociedade e região na doação voluntária de sangue. Os cadastros dos doadores serão encerrados assim que completar a capacidade máxima de atendimentos diários do Hemóvel.

hemovel

Saúde Sem Fronteiras

Agora a unidade móvel da Hemoba faz parte do programa Saúde Sem Fronteiras, iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) que engloba serviços itinerantes para levar assistência ao interior da Bahia.
Como doar sangue

Para doar, a pessoa deve ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos e apresentar documento oficial com foto. O doador também precisa estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior), não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores, além de evitar comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here