Itaberaba recebe primeira zonal dos Jogos Abertos do Interior

0

A maior competição de esporte amador da Bahia, Jogos Abertos do Interior (JAI), terá início nesta sexta-feira (22/08), na cidade de Itaberaba, a 264 km de Salvador. Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), a competição irá reunir mais de 80 cidades baianas e cerca de 2500 atletas.

Os jogos de abertura acontecem na sexta-feira, a partir de 16h, no ginásio Rafael Souza de Oliveira, em Itaberaba. Os primeiros confrontos serão na modalidade de handebol, entre as equipes masculinas de Madre de Deus e Lençóis, e Simões Filho e Itaberaba. Logo depois, às 19h, acontece a cerimônia de abertura e desfile da Garota JAI.

A competição visa democratizar o acesso ao esporte em todos os municípios, bem como revelar talentos e gerar integração social. Com mais de cinco décadas de existência, o JAI 2014 será realizado em quatro zonais nas cidades de Itaberaba, Caetité, Jacobina e Juazeiro. Nessas zonais serão disputas as seguintes modalidades: basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

zonal itaberaba

Simões Filho também recebe os jogos, onde acontece a disputa das modalidades individuais (atletismo, boxe, judô, natação, tênis de mesa, volei de praia e xadrez), em etapa única dia 11 de outubro. A final está prevista para o período de 21 a 23 de novembro na cidade de Vitória da Conquista.

Segundo o coordenador de Apoio ao Esporte da Sudesb, Paulo César, o JAI viabiliza a promoção e valorização do esporte. “Essa é a competição mais importe da Bahia, pois é uma conexão dos esportes amadores nos municípios, além de ser uma eficiente ferramenta para a saúde, integração e cidadania”, disse.

Garota JAI 2014

Além das competições esportivas, o concurso Garota JAI leva glamour para as quadras, envolvendo as mais belas atletas das equipes. Uma representante de cada município participante da zonal vai desfilar com uniforme esportivo da modalidade que praticam nos Jogos Abertos e com traje de banho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here