Itaberaba segue com um dos maiores saldos positivos na geração de empregos na Bahia

0

A economia de Itaberaba vem demonstrando forte crescimento neste ano de 2017 e, mais uma vez, apresentou saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada, de acordo com a informação divulgada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho. . O município de Itaberaba, conforme o último mês pesquisado pelo Caged foi maio deste ano, no qual Itaberaba teve um saldo positivo. No mês de maio deste ano, segundo o levantamento, os setores em Itaberaba que apresentaram melhor desempenho foram: a indústria com destaque para calçadista que mais uma vez liderou o ranking municipal de empregos formais, seguido do comércio e serviços.

“Estes saldo deve ser comemorado, pois demonstra a consolidação das ações do prefeito Ricardo Mascarenhas no crescimento econômico de Itaberaba e evidencia que as decisões tomadas pelo Prefeito estão gerando resultado. E dentre as ações do Município, podemos destacar a resolução do problema de incapacidade energética que atingia o Grupo Calçadista DASS, que já se arrastava por 08 anos, resolvido em apenas 02 meses pelo atual gestor, isso animou os dirigentes do grupo DASS que começaram imediatamente a contratar pessoas, com planos de 2.000 mil empregos diretos até novembro de 2017, o resultado está aí.“, afirmou Davod dos Anjos, Secretário Municipal de Governo.

Segundo o Prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas: “Com este resultado, Itaberaba alcança o primeiro lugar no saldo de geração de empregos dentro de sua Micro Região e fica entre as melhores do estado da Bahia, isso influencia na elevação do grau de investimento em nossa cidade, e nos habilita para futuros investimentos”. Ele ainda acrescentou que iniciou o processo de instalação do Distrito Industrial de Itaberaba e tem mantido reuniões com os empregadores da cidade visando intermediar soluções para o crescimento na geração de emprego e renda.

O saldo positivo da geração de emprego impacta diretamente na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. O Prefeito Ricardo Mascarenhas afirmou que almeja continuar mantendo o clima de otimismo e de investimentos a fim de gerar ainda mais empregos e manter o crescimento sustentável da economia Itaberabense.

 

Ele aind nos apresentou dados que evidenciam o quanto os números da cidade são animadores, cidades como Ipirá acumula um saldo negativo de 1490 empregos, ou -23% nos últimos 12 meses, Santo Antônio de Jesus, saldo negativo de 277 empregos ou -1,40, Guanambi com saldo negativo de 300 empregos, -3,17, Alagoinhas com saldo negativo de 463 empregos ou -2.01. Na contramão desse cenário de quedas, Itaberaba gerou 1.819 novos empregos com carteira assinada e ficou com saldo positivo de 352 empregos um crescimento de 5,80%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here