Itaberaba tem primeiro seminário sobre calçadas e acessibilidade nesta quinta-feira (28/07)

0

A cidade de Itaberaba (BA) sediará, nesta quinta-feira (28/07), seu I Seminário Regional de Calçadas e Acessibilidade, realizado no auditório do colégio Modelo, das 8h às 13h. Promovido pelo CREA-BA, o evento terá, na programação, uma palestra sobre os tipos de pavimento recomendados para passeios públicos, com a engenheira Ana Gabriela Saraiva, representante da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), entidade que apoia o seminário.

A notícia continua após esta Publicidade

“Mostrarei ao público os adequados sistemas construtivos para calçadas, que proporcionam maior segurança, conforto e acessibilidade aos usuários”, explica Ana Gabriela. Dentre eles, há a tecnologia que utiliza blocos intertravados de concreto coloridos. Além de visualmente bonitos, esses produtos são antiderrapantes, resistentes e trazem a grande vantagem de poderem ser facilmente retirados e recolocados, sem desperdícios, quando for necessário realizar serviços das concessionárias públicas no subsolo.

No evento, também haverá apresentações sobre as ações do CREA-BA em acessibilidade e sobre o diagnóstico preliminar da FPI (Fiscalização Preventiva Integrada) em Itaberaba. O assunto será explanado pelo engenheiro e arquiteto Giesi Nascimento Filho, chefe de gabinete do CREA-BA. Outro tema abordado será quanto aos problemas e às propostas de soluções para as calçadas, com o engenheiro Raimundo Nonato, da Fundação Mário Leal Ferreira.

Acontecerá, ainda, uma mesa-redonda sobre acessibilidade e políticas públicas, com palestras sobre “A comunicação sociedade civil x poder público”, “Políticas Públicas, o papel do legislador”, “A vida pede passagem” e “Ações e desafios das associações das pessoas com deficiência de Itaberaba no contexto da acessibilidade”.

Apoiam o evento ABCP, Mútua-BA, Prefeitura de Salvador e Cocas. Informações e inscrições: CREA-BA – (71) 3453-8937 e Inspetoria de Itaberaba – (75) 3251-3213.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here