Itaberaba terá vagas para cursos profissionalizantes

1

A prefeitura de Itaberaba, assinou no ultimo dia 30 do mês de abril o termo de adesão, com o Governo Federal, e implanta no município o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC BRASIL SEM MISÉRIA – PONATEC/BSM – onde o município terá condição de assistir melhor os beneficiários do Programas de Transferência de Renda/ Bolsa Família, por meio de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Os pré – requisitos para participação no Pronatec/BSM são:

A notícia continua após esta Publicidade

Ter idade entre 16 e 59 anos e estar cadastrado no CadÚnico, com renda familiar de até três salários mínimos.

Entretanto, será dada prioridade aos cadastrados em situação de extrema pobreza (renda familiar per capita de até R$ 70,00) e aos beneficiários do Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada – BPC. Qualquer membro da família poderá participar do Pronatec/BSM, não há limite por família e cada curso terá uma carga horária mínima de 160 horas – aula de sessenta minutos.

A Prefeitura de Itaberaba se organiza para oferecer aos munícipes 1.700 vagas para cursos profissionalizantes e já tem como unidade de apoio o Centro Municipal de Qualificação Profissional – CMQP de Itaberaba .

A partir de um diagnostico territorial, a equipe técnica da Secretaria, detectou uma carências profissional em diversas áreas e a partir dessa demanda que será selecionado as modalidades dos cursos.

Logo após a liberação do Ministério de Desenvolvimento Social de Combate a Fome – MDS – a Secretaria de Ação Social estará publicando os cursos liberados para o município.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here