Itaberaba: Uma cidade despreparada para chuvas

2

Uma chuva rápida que caiu na tarde deste domingo na cidade de Itaberaba provocou alagamentos e muitos transtornos à população.

Publicidade

No bairro Irmã Dulce, a enxurrada alagou a rua principal que dar acesso a tês bairros da região, Irmã Dulce, Europa e o recém inaugurado, conjunto habitacional Vida Nova Itaberaba.
As águas arrastou grande quantidade de terra provocando um grande lamaçal na BA-046 lamentando os riscos de derrapagem e acidentes. Crateras também surgiram com a passagem da água. Veja abaixo um vídeo enviado por um morador que mostra a rua tomada por um rio formado na via publica.

Os moradores no Bairro da Primavera também tiveram suas casas invadidas pelas águas que transbordaram pelos ralos da rede de esgoto. Nas imagens abaixo enviadas por moradores mostram quintais e banheiros alagados. O problema no local é recorrente e se repete todas as vezes que chove.

Os problemas de infraestrutura e ineficiência para suportar grandes volumes de água se espalham por todos os bairros da cidade. Moradores da Malvinas, Bairro São João, Campo do Governo, Avenida Luis Viana Filho, Açude Novo, Brisas da Chapada, Alameda das Umburanas, Sem Teto e Roda Viva são obrigados a suportar frequentes alagamentos ou ruas esburacadas e cheias de lama e pedem socorro à Prefeitura, que nada fazem para solucionar os problemas.

itaberaba

alagamento itaberaba

2 COMENTÁRIOS

  1. no domingo eu estava seguindo pela rodoviaria velha por volta das 16hs e tive que parar,para dar passagem a um enorme navio que acompanhava aquele mar de aguas que ali passava…foi um enorme transtorno!!!

  2. Irei montar uma nova linha de transporte alternativo ali naquela localidade. a travessia de lancha… Vida nova Itaberaba via jd Europa centro de Itaberaba… para os moradores não ficarem ilhados rsrsrsrs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here