Itaberabense lidera categoria Master do 1º Enduro do Petróleo – Campeonato Baiano de Enduro de regularidade

4

A 11ª etapa, penúltima da competição, acontece neste sábado (19) e espera receber cerca de 150 pilotos de todo o Estado
Pela primeira vez fazendo parte do Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade, a cidade de Catu, localizada a 89 km de Salvador, se prepara para receber cerca de 150 pilotos do Estado neste sábado, dia 19, para a disputa da 11ª etapa da competição – oEnduro do Petróleo. A largada da prova está marcada para às 8h30, na rua José Visco de Andrade Galvão (em frente à loja Motopel). A partir daí, os pilotos vão cumprir 130 quilômetros de subidas e descidas, incluindo estradas estreitas, terra fofa e lama. O circuito da prova passa pelas comunidades de Sítio Novo e Pau Lavrado.
Todas as seis categorias do campeonato estão lideradas por pilotos do interior do Estado. Caio Costa, de Itaberaba, lidera a categoria Master e João Benedito, de Santo Antônio de Jesus, é o primeiro colocado na categoria Senior. Na categoria Over 40 o destaque vai para o piloto de Eunápolis, Milton Cesar. Gabriel Fonseca, de Jacobina, ocupa o primeiro lugar na categoria Júnior e Ricardo de Lima, de Feira de Santana, é líder na categoria Novatos. “Os pilotos do interior do Estado têm mais oportunidade de treinamento, porque são regiões que têm mais trilhas. Este é o motivo para eles liderarem o Campeonato”, afirma o presidente da Federação Bahiana de Motociclismo (FBM), José Carlos Ribeiro. O resultado completo e a pontuação do Campeonatoestão disponíveis no site da FBM.

O Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade tem 12 fases, uma em cada mês do ano, que acontecem em diversas cidades da Bahia como Feira de Santana, Cruz das Almas e Jacobina. A 12ª (última) etapa acontece no dia 10 de dezembro, em Salvador – Enduro do Axé. A 11ª etapa, supervisionada pela FMB, é promovida pela equipe Farra Trilha, formada há 11 anos por pilotos da cidade de Catu. “Organizamos a prova com toda dedicação e com o objetivo principal de colocar Catu definitivamente como etapa fixa do Enduro de Regularidade”, afirma uma dos organizadores da prova, Gilmar Cunha. Informações específicas sobre o Enduro do Petróleo podem ser encontradas no sitewww.endurodopetroleo.com.br  .

As inscrições para a 11ª etapa do Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade podem ser feitas através do site e terão prioridade para entrega das planilhas e GPSs, que acontecerá em Catu na sexta-feira (18), a partir das 18h, no Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe). Inscrições também podem ser feitas no local. O resultado da etapa acontece dia 19, a partir das 17h, no mesmo local da entrega das planilhas (Cepe). Outras informações sobre o Campeonato estão disponíveis no site da FBM (www.fbm.esp.br ).

4 COMENTÁRIOS

  1. valeuuuuuuuuuuuu Caio Andrade campeao Baiano de Enduro de regularidade mais um campeao no esporte Itaberabense valeuuuuuuuuu por mais de tres veses campeao

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here