Itaberabense participa de congresso de Krav Magá e Kapap em Manaus e estágio no CIGS

0
Hospital Regional de Itaberaba


O instrutor de Krav Magá e Kapap José Antônio, diretor técnico da ASKADOI, participou no período de 15 a 23 de Setembro do Congresso anual da Federação Brasileira de Krav Magá e Kapap realizado esse ano na cidade de Manaus. O congresso foi ministrado pelo Mestre Veruilson Nogueira presidente da FBKMK e representante da IKA (International Kapap Association), que tem sede em Israel. Além de formar novos instrutores, o Congresso também teve como objetivo atualizar e padronizar às técnicas.
Participaram instrutores dos seguintes estados: Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Pará, Minas Gerais e Amazonas. O congresso foi organizado com o apoio do professor Mário Brasil que ministra aulas em Manaus e também conseguiu o estágio no CIGS.

3

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

Estágio no Cigs.

Após o Congresso os instrutores da FBKMK participaram do Estágio de Sobrevivência e Vida na Selva ministrado pelo CIGS (Centro de Instrução de Guerra na Selva) do Exército Brasileiro. O CIGS forma os melhores Guerreiros de Selva do mundo e é uma referência nesse tipo de atividade. Durante o estágio estava acontecendo paralelo a esse evento, um estágio internacional com militares estrangeiros vindo dos cinco continentes. O instrutor José Antônio e os demais, puderam conhecer na prática a dificuldades que a selva amazônica oferece a um sobrevivente de um desastre ou mesmo em uma situação de Guerra.
Segundo José Antônio, nesses dias ele aprendeu coisas que levará para a vida toda. As aulas de Krav Magá acontecem em Itaberaba às terças e sextas ás 19 horas na ASKADOI, interessados procurar a secretaria da ASKADOI.

1-copia478a1a2

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here