Itaberabenses conquistam 03 medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

1

Os atletas da Askadoi (Associação de Karatê-Dô de Itaberaba), José Antonio, Júlio Neto, Mayana Cerqueira e Glauber Azevedo, integraram a seleção Baiana de Karatê que representou o estado da Bahia no Campeonato Brasileiro de Karatê, promovido pela Confederação Brasileira de Karatê com o apoio da Federação Catarinense de Karatê.

A competição foi realizada em Joinville no período de 15 a 18 de outubro, na arena Centreventos. Os atletas Itaberabenses mais uma vez conquistaram resultados expressivos sendo que José Antonio (Toinho) conquistou a medalha de ouro no Kata master estilo Shorin-Ryu após 05 anos já aposentado das competições, Mayana Cerqueira ficou com o bronze na categoria sênior Kata Shorin-Ryu e Júlio Neto ficou em 3º lugar no kumitê individual master até 43 anos, Glauber Azevedo ficou em 4º lugar na categoria Shiai Kumitê sub 14 divisão especial.
IMG-20151018-WA0019

link-zap
Loading...

A Bahia conquistou outras medalhas importantes a exemplo do Kata por equipe que tornou-se octa campeã brasileira (equipe que se apresentou recentemente em Itaberaba na Copa Askadoi), a medalha de ouro com Milton Menezes no Shiai Kumitê até 74 Kg (Bi Campeão Brasileiro 2014/2015) o 3º lugar no Kumitê por equipe entre outras.

Alunos do Karatê da Askadoi e do Krav Magá junto com familiares recepcionaram nossos campeões e fizeram uma pequena carreata pela cidade passando pela praça J.J. Seabra, Avenida Medeiros Neto até chegar na Askadoi onde nossos atletas são forjados.

Queremos agradecer a cada empresa e pessoa que ajudaram nossos atletas especialmente ao Café 2 de Julho, Imobiliária Itibiraba, Garantia Consultoria e Serviços, Condomínio Nova Conquista, Contrêsla e vereador Luciano (de Santa Quitéria) que apoiaram os atletas José Antonio e Glauber.

Acompanhou a delegação Josied Cerqueira, mãe de Mayana que a todo tempo teve incentivando sua filha e demais atletas. A ASKADOI há 40 anos vem sendo coordenada pelo professor José Rebouças Azevedo, faixa preta VI Dan, pai de Toinho e Cleuber e grande baluarte do Karatê Itaberabense A próxima competição será a Taça Denílson Caribé em Salvador, evento de nível nacional que será realizado no mês de novembro.
IMG-20151017-WA0019

IMG-20151017-WA0032

IMG-20151017-WA0060

IMG-20151018-WA0053

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns! Toinho, e toda sua equipe da Askadoi…
    Mesmo a distância, as vezes fico triste ao saber de tantas notícias ruim em Itaberaba. Mas também acontece coisas boas para alegras os filhos dessa terra querida.Um abraços a todos. (Anselmo Menezes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here