Milionário com câncer procura Itaberabense para deixar a sua fortuna

40

Não fosse Itaberaba uma cidade do interior da Bahia e Brescia uma província da Itália, essa seria uma história de conto de fadas. A Cinderela atenderia pelo nome de Jucélia Lima da Silva, 35 anos. O príncipe encantado: Germano. Além do primeiro nome, sabe-se que se trata de um homem riquíssimo e que sofre de câncer terminal. Sem herdeiros, Germano procura desesperadamente por Jucélia para deixar sua fortuna. A itaberabense conheceu o italiano em uma viagem de avião. Ela, líder comunitária e coordenadora de uma ONG na região, ia à Itália buscar recursos para o projeto. Ele, empresário do ramo de exportações, fechava negócios no Brasil. O primeiro e único encontro entre os dois aconteceu em 5 de julho do ano passado, como mostra o bilhete da companhia aérea apresentado por Jucélia. Durante a viagem, o italiano chegou a oferecer-lhe uma joia. Mas ela não aceitou. Nunca mais se viram. No voo, sentaram-se um ao lado do outro entre Recife e Portugal, antes de uma conexão que os levariam a Milão. Pouco tempo depois, Jucélia perguntou àquele senhor, aparentando entre 60 e 65 anos o porquê de sua fisionomia tão triste. “Ele respondeu que tinha data para morrer. O câncer na próstata estava avançado e ele só tinha dois anos de vida”, lembra Jucélia.

Publicidade

Encantado
O tempo inteiro, Germano dizia que iria se suicidar. “Ele me perguntou o que eu faria se soubesse o dia que ia morrer. Respondi que ia aproveitar o máximo que pudesse. Tentaria fazer as pessoas felizes e seria feliz nos meus últimos momentos”. O italiano ficou encantado com as palavras e a simplicidade da mulher. No aeroporto, durante a conexão, viu que Jucélia observava a vitrine de uma loja de joias. Queria lhe presentear com um colar de esmeraldas. Foi quando veio a recusa. Na correria do desembarque, Jucélia e Germano nem se despediram direito. Acontece que o italiano jamais esqueceu a mulher que o fez desistir do suicídio. Contratou um detetive para localizá-la na Bahia, onde Jucélia havia comentado que morava. A reportagem do Jornal CORREIO entrou em contato por email com o investigador, que se apresenta como Antonio Aguirrazer. Por enquanto, ele revela poucos detalhes.

Aguirrazer diz apenas que as palavras de Jucélia fizeram o milionário abandonar a ideia de se matar. O homem confirma que o italiano é viúvo, não vê o único filho há anos e acredita que ele está morto. Segundo o detetive, a intenção de Germano é mesmo colocar a baiana em seu testamento. Apesar de ter recusado o colar, Jucélia reconhece que aceitaria a herança. Tudo pela Sonho de Mulher, sua ONG. “Serviria para ajudar muita gente”. Não se sabe qual o tamanho da fortuna de Germano. Mas, a Jucélia, ele deu a entender que o trabalho com exportação lhe rende muito dinheiro.“Ele disse que pode comprar tudo que o dinheiro pode comprar”. Para Jucélia, a recusa da joia foi a prova que Germano precisava para confiar nela. “As pessoas só se aproximam dele por causa do dinheiro”.

Em dado momento, o detetive afirma que as palavras de Jucélia “estas com o peso de 98,985,32 mil euros” porque salvaram uma vida. Aparentemente, uma recompensa em moeda europeia pelo paradeiro da mulher. Mas o investigador não confirma a oferta. Jucélia diz que não houve clima de romance entre os dois. Com cerca de 1,80m de altura, branco, de olhos azuis e cabelos loiros levemente grisalhos, Germano não chegou a despertar interesse na baiana. E Jucélia acredita que a recíproca é verdadeira. “O tempo inteiro me tratou como se fosse uma filha dele. Ele me chamou muito mais a atenção pela tristeza do que tudo”.

Apesar disso, o detetive diz que as palavras da jovem e a recusa da joia fizeram o italiano “cair de amor” e a “procura desesperadamente”. Não vai demorar muito para Germano vir ao Brasil. “O homem apaixonado está vindo ao Brasil procurar a jovem com intenção de casamento”, escreveu o detetive.  foto: Fotografo Chan

40 COMENTÁRIOS

  1. Após fiscalização nas contas da Câmara Municipal de Itaberaba foi encaminhado ao MP juntada de documentos protocolo 299/2007, provas de indícios de irregularidades com recursos públicos
    NOTA DE EMPENHO 606/2006, Jocelia Lima da Silva recebia recursos publico por oferecer serviços técnicos de maquina de datilografia, na fiscalização estranhou pelo motivo da mesma não ter a função técnica, caracterizando uma fraude.
    Informo que tenho os levantamentos e enviarei a policia.
    Renival Sampaio França – Renival Pinto

  2. A TARDE On Line
    Essa estória foi contada no ano 2000. Veja no link abaixo e faça suas conclusões.

    Herança muda a vida de doméstica desempregada
    http://www.atarde.com.br/noticia.jsf?id=588433

    Herança muda a vida de doméstica desempregada
    José Bomfim A desempregada Jucélia Lima da Silva, 24 anos, está a ponto de ver sua vida transformar-se em um conto de fadas. As dificuldades da gata borralheira vão ceder espaço para o cotidiano de empresária com cartões de crédito internacionais, cheque especial e as mordomias dispensadas aos milionários. A mágica virá sob a forma de uma herança superior a US$ 1 milhão deixada por um padrinho, principal acionista de uma empresa multinacional. Aturdida, Jucélia teme “olho grande” e a violência, por isso pediu que não fosse fotografada. Sua atual realidade é triste. “Nasci em Itaberaba, interior da Bahia, vim para Salvador há cinco anos. Só concluí o 1º grau de ensino, consegui trabalho como empregada doméstica, mas estou desempregada há um ano. No período eleitoral fiz uns bicos”, diz Jucélia. De um relacionamento que ela pensou ser para toda a vida, só lhe restou o filho Rafael, 8 anos. “Do pai dele não tenho notícias”, frisa. E um detalhe que ela considera importante: “Sou boa de bola, jogo na posição de atacante no Clube Comerciários”. Em um pequeno apartamento em um bairro popular, ela mora com seu filho, a tia, uma irmã e uma prima, que também tem um filho com nome de anjo, Ariel, 8 anos. Só a tia e a prima Naíra Gouveia, 29 anos, estão com trabalhos fixos. Orçamento apertado, qualidade de vida sofrível. Mas tudo poderá mudar. Na próxima segunda-feira, chegam as passagens para ela e Naíra irem para Madri, na Espanha. Lá, assinarão documentos que vão abrir-lhes a porta de entrada do mundo dos ricos. Jucélia conta que a origem da riqueza está no testamento feito pelo seu padrinho, um certo Wilson, que ela não sabe bem o sobrenome. Esse cidadão, segundo ela, nascido em Boa Vista do Tupim (Bahia), foi para Madri com 3 anos. Lá, fundou a Wilson Exportation – dos enlatados Tio Wilson – e, numa de suas vindas à Bahia, a batizou. Há três anos, Wilson, então com 48 anos, veio a Salvador e marcou um encontro com a afilhada no posto eletrônico banco 24 horas no bairro da Graça. Assalto “Ao chegar lá, deparei com uma cena triste que até hoje me deixou traumatizada”, diz Jucélia, lembrando que o padrinho sofrera um assalto e fora assassinado com um tiro. Pouco tempo depois, diretores da empresa lhe mandaram uma carta informando que Jucélia (denominada Júlia Wilson nos documentos da empresa) tinha direito a uma fortuna deixada por Wilson em testamento feito em 1997. Quanto? Mais de um US$ 1 milhão. E não foi só: os espanhóis informaram a Jucélia que sua prima Naíra tem 1% das ações da empresa. Ambas têm planos de reabrir na Bahia a fábrica de enlatados, que funcionava em São Paulo. Querem gerar empregos e também ajudar os familiares. Não são poucos. “Meu pai tem 32 filhos, embora com minha mãe sejam só três. Vou mostrar a quem me negou ajuda que não guardo rancor”, afirma Jucélia. A mão na bolada mesmo, as duas só vão colocar depois de 24 de dezembro, data do 25º aniversário de Jucélia, como determina o testamento.

  3. eu tambem ja vi fotos quando ela foi para fora do pais e querendo ou nao ela conhece o exterior verdadede ou nao ela e intelijente e se ela desse tanto golpe ela deveria ter pelo menos uma casa comfortavel voces nao achao por que que todo mundo que e pobre e gosta de ajudar os outros sempre sofre e ainda e descriminado que pena que nao possamos ver o mundo mais colorido e acreditar que amanha vai ser diferente nao importa que jermano nao esista o que inporta e que exite um sonho de uma mulher aliais varias que um dia pedirao ajuda e uma pesso com um coraçao grande doou este terreno e imfelizmente ouve estes problema mais este sonho com certeza nao estar morto tem varias mulheres pedindo a poio mulheres imtelijente querendo uma chance de emprego e nada por isso jucelia comtinui lutando e acreditando em DEUS PORQUE NADA E POR A CASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSDSSSSSSSSSSSSO

  4. sinceramente de coração… nunca gostaria de estar no lugar dela… porque o preço e alto demais para pagar por tantois enganos… Jucelia gostaRIA que vc falasse um pouco daquela outra fortuna de alguns anos atraz… aquela que vc estava esperando tb , como essa??? fale por favor….

  5. ola voce nao me conhece mais acabei de conhecer um pouco da sua historia,acredito que DEUS tem um plano solido nas nossas vidas seja ela qual for,e ele soube muito bem o que fazer e se alguem critica_os esta criticando a deus e nos humanos o que somos,muitos chegaram a te paraq serem incovenientes criticando ha nao passando de envejosos e oprtunistas querendo esta no seu lugar para dar goupes,fasendo com que ofenda com palavras negativas”pura inveja” pois quem vence procura por um objetivo solido e nao por interesse.
    um a boa sorte voce merece!

  6. eu conheço jucelia sei da luta dela com ogn, poxa pessoal vcs estão pegando pesado com mulher honesta guerreira que sofre pra manter uma ONG coisa que vcs nem se preocupa em ajudar, por favor ore ela ela gente boa…

  7. JUCELIA FIQUEI SABENDO Q ESTA HISTORIA E MENTIRA
    Q VC NUNCA FOI A ITALIA VC Ñ TEM VERGONHA DE FICAR MENTINDO, A SUA PROPRIA FAMILIA DIZ E E MENTIRA
    Q VC JA FEZ ISSO ANTES. AGORA EM VEZ DE SER A SINDERELA DE ITABERABA
    VAI SE CHAMAR A MENTIROSA DE ITABERABA
    RAPAZ, FICO ME PERGUNTANDO COMO VC CONSEGUI ENTRA EM CONTATO COM A RED RECO UM EMISORA SERIA SABIA Q VC PODE SER PROCESSADA POR TAMANHO MENTIRA
    E O SEU AMIGO TAMBEM TO TER CONFIRMADO A SUA MENTIRA
    TOMA VERGONHA E VAR ARRUMAR UM EMPREGO
    E PARA DE FICAR ENVENTANDO HISTORIA

  8. ola jucelia parabéns vc e uma pessoa de muita sorte.
    comentários maldosos de pessoa invejosas vão existir vc sabe.pois muita gente queria estar no seu lugar. Ao ver a reportagem fiquei feliz por vc. Lembre-se muitas pessoas vai se aproximar de vc, seje esperta e ñ der confiança aquele q um dia te virarão as costa.
    eu tenho certeza q Deus tem um proposito pra vc. se vc foi a escolhida entre tantas pessoas q Germano conhece , concerteza vc tem uma missão.
    MUITA SORTE PRA VC COM ESTE NOVO CAMINHO DE SUA VIDA !!!!
    XAU

  9. jucelia e tanto comentario que ainda nao fosse verdade quem sqbe e uma forma de chamar a tençao para as autoridades te dar um a poio pois ha muintos anos tu luta por uma causo que todos so fechao os olhos o sonho de mulher numca acomteçeu mais numca devemos deixar de accreditar e sonhar um dia a comtece pois so acreditao em alguem quando tem muito dinheiro em jogo ai todo mundo e amigo e legal acreditar ter fé se esta causa tivesse sido abraçada há muito anos quem sabe hoje as mulheres teria um lugar para onde recorrer qundo sofresse alguma agressaõ isto é a poio acredito que nada é por a caso e estamos de passajem naaaaaaaaaada e por a casooooooooo

  10. segundo comentarios !!! Que 12 anos atraz esta mesma Jucelia recebeu uma outra herança …. sera que a historia esta se repetindo… cuidado não brinque com coisa seria… muito menos com setimento de pessoas

  11. PARA TODOS OS MOMENTOS DIFICIES,
    PARA TODOS OS MOMENTOS DE DOR,
    PARA TODOS OS MOMENTOS DE DUVIDA,
    PARA TODOS OS MOMENTOS DE ANGUSTIA,
    PARA TODOS OS MOMENTOS DE DESESPERO;
    LEMBRE-SE DE DEUS,
    ENTREGAR-SE A DEUS,
    ESPERAR EM DEUS
    E VENCER COM BEUS.

    • Que deus esteja sempre no seu coração pois e tao dificil tudo que estou passando ainda tem pessoas que nao tem o que acreditar e prefere denegrir a emagen de pessoas que mal conhece obrigado pela forsa que deus possa te abensoar por estas palavras .

      • eu conheço jucelia sei da luta dela com ogn, poxa pessoal vcs estão pegando pesado com mulher honesta guerreira que sofre pra manter uma ONG coisa que vcs nem se preocupa em ajudar, por favor ore ela ela gente boa…

  12. MEU DEUS QUANTA GENTE INVEJOSA FOI OTIMO ISSO SER PUBLICADO ACHO Q SE ACONTESSESE COMIGO FARIA A MESMA COISA AINDA Q ELA TENHA UMA ONG VCS SAO MUITO MAL AMADO MAIS EU COMO ESCRITORA SEI O Q E ISSO VCS Q DEIXARAM SEUS COMENTARIOS RIDICULOS TENHA MAIS AMOR PELO PROXIMO SEJA COMO ESSE HOMEM AME AS PESSOAS SEM SABEREM NEM SIQUER QUEM SEJA ELA….

  13. Acredito, que isso seria uma coisa particular! mas…..não sei como se tornou publica. A parti do momento que se torna publica, vão surgir diversos comentários inclusive o meu !
    Não sabemos o porque as pessoas gostam de tentar se aparecer, se torna importante (celebridade instantâneas), é moda. e quase um estilo de vida. Eu teria mais cautela com as coisa particulares pois nos tornam ridículos e certa circunstancias. Fora de ganhar na loteria, qual prazer em ganhar dinheiro de um moribundo? Felicidade?! ou maldição?! Será que vai realmente tornar a vida desta pessoa feliz. ou um grande transtorno e motivos de comentários de canto de boca. ( sendo eu arrumaria minhas malas e sumia …..)

    • Ola obrigado pelo carinho e concordo com vc pois isso nao dara felicidade pra ninguem e eu nao estou felis pois isso nao e do meu enterese e ano sou de querer aparecer pois nao dependo disso so que se me perguntarem eu nao poderia mentir desculpe me e obrigado.

    • Tomara que consiga golpista a história se repete será que agora é verdade se for dever está torcendo para o velho morrer logo.Espero que repare seu erro destruiu afelicidade de uma familía há anos atás iludindo-os com essa mesma conversa,seja honesta e pague uma idenização pelo dano causado,mas como o amor sempre vence acho que eles rejeitariam algo que venha e vc.

      • Oi querida desculpe minha enguinorancia mais golpista nao e que e enteresera,alguem que leza a confiansa dos outros,e acho que vc nao leu o que estava escrito no jornal eu nao procurei nada simplesmente o germano quem esta fazendo cuidado vc esta chamando de golpita ele e nao e bom pra ninguem denigrir a emagen das pessoas que mal conhecemos isso sim e um golpe desculpe-mim corrija se eu estive erada deus te abensoi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here