Mobilização contra o abuso sexual de crianças e adolescentes é nesta quinta-feira (17)

0

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria de Ação Social e Cidadania (Seas), em conjunto com o Sistema de Garantia de Direitos (SGD) e da Câmara de Vereadores, promove uma grande mobilização de Combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, com participação de alunos e professores da rede Municipal de Ensino (RME), além de toda a rede de Assistência Social do município. É nesta quinta-feira (17), com saída da Praça Castro Alves, a partir da 8h da manhã.

O SGD é composto pelas polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, além do Ministério Público e da Defensoria Pública do Estado da Bahia. A mobilização desta quinta-feira marca a passagem do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado todos os anos no dia 18.

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

O Dia 18 DE MAIO, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. Em Itaberaba, a gestão Cidade de Todos vem trabalhando duro, a cada dia, para garantir o acesso a direitos, ampliando as políticas de atenção e proteção de crianças e adolescentes de Itaberaba.

A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here