Morador do Brisas da Chapada assalta ônibus e ataca passageiro com golpes de faca

0

A.L.S.O., 15 anos, desferiu três golpes de arma branca contra um dos passageiros de um ônibus da empresa São Luis, identificado por José Roque da Silva, 23 anos, ao perceber o mesmo com uma faca na mão, atacando outro usuário do transporte de passageiros de nome Jailson Pontes dos Santos.

Publicidade

O garoto observou em seu depoimento na delegacia que José começou a falar em voz alta e comentou ser integrante da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), mas talvez em tom de brincadeira, quando o outro passageiro, aborrecido com o bate-papo, saiu de sua poltrona e tentou atingir o pescoço do falastrão com a faca.

brisa da chapada

Também citou que à única maneira encontrada para defender Jailson foi atacando José. “Disse que utilizei uma faca para furá-lo, mas na realidade usei um canivete localizado no corredor do carro na hora da briga”, salientou.

O fato ocorreu na tarde de sábado, 05, na BR 242, região do povoado Vereda do Banho, zona rural de Cristópolis, Oeste da Bahia. O motorista foi obrigado a estacionar e abrir a porta do veículo para que os passageiros fugissem desesperados da confusão.

José foi lesionado superficialmente, e logo após receber alta do Hospital do Oeste, policiais militares o encaminharam para a delegacia de Barreiras. Este conta ter agido em legítima defesa, e A.L.S.O. o golpeou nas costas e abdômen usando uma das facas que caiu no piso do ônibus quando segurou nas mãos do primeiro agressor para não ser morto.

Jailson recebeu socorro do Samu e está internado no Hospital do Oeste. As armas, os acusados dispensaram no matagal às margens da rodovia, entretanto, somente uma delas foi achada por policiais militares de Cristópolis acionados depois das tentativas de homicídio.

O adolescente nasceu e reside em Brisa da Chapada, município de Itaberaba/BA; José Roque é natural de União dos Palmares/AL, porém, é morador de Cuiabá/MT, já o Jailson tem como cidade natal, Caruripe/AL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here