Notas falsas estão circulando no comercio de Itaberaba

0

Fontes ligadas ao comercio procurou a redação do site Itaberaba Notícias na manhã desta sexta-feira (26) para alertar à população sobre a grande quantidade de notas falsas em diversos valores no comercio local.

De acordo com as informações, a maioria das notas são de R$100 e de R$50,00 e são de excelente qualidade, o que levar a maioria das pessoas ao engano.

Prejuízo
A falsificação é crime previsto pelo artigo 289 do Código Penal, com pena prevista de 3 a 12 anos de prisão.  Quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, pode ser condenado a uma pena de 6 meses a 2 anos de detenção. As notas falsas não são trocadas pelo Banco Central ou pelo governo. O dinheiro suspeito pode ser apresentado a uma agência bancária, que se encarregará de encaminhá-lo para análise pelo Banco Central.
Como proceder
Ao receber uma nota falsa de um terminal de autoatendimento ou caixa eletrônico, o cidadão deve encaminhar-se ao gerente da agência para pedir providências de pronta substituição. Se não obtiver resposta, o cidadão pode procurar uma delegacia policial mais próxima para registrar a ocorrência. Ao desconfiar da autenticidade de uma nota em uma transação do dia a dia, o cidadão deve observar os elementos de segurança na cédula ou compará-la com outra legítima (veja mais no quadro abaixo). Se for falsa, recuse e chame a polícia.

CédulaFalsa

Print

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here