Notícia Boa: CMQPS forma 40 novos profissionais em curso profissionalizante de Salgados em Itaberaba

0

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (Seas), realizará, na próxima terça-feira (17), às 18h30, a Cerimônia de Encerramento das duas primeiras turmas do curso profissionalizante de Salgados, que integra o Laboratório de Gastronomia do Centro Municipal de Qualificação Profissional e Social (CMQPS).

Na oportunidade, 40 novos profissionais receberão o seu Certificado de Conclusão de Curso e estarão prontos para ingressar no mercado de trabalho, agregando mais valor e qualidade à sua mão de obra. O CMQPS é uma instituição Pública Municipal que tem a missão de oferecer capacitação profissional para beneficiários de Programas Sociais.

Com a finalização destas duas turmas, novas turmas serão formadas. Segundo a coordenadora do CMQPS, Daniela Souza, as matrículas para as novas turmas começam já na próxima segunda-feira (17). “São mais 40 vagas para o Curso de Salgados e temos, ainda, um Curso Novo, de Customização de Sandálias, no laboratório de Artesanato”, informou a coordenadora.

As inscrições para o Curso de Customização de Sandálias começam, também, na segunda-feira (16), e terá duas turmas com 15 vagas cada uma. Para se inscrever, o candidato dever ter, pelo menos 16 anos e ser beneficiário de qualquer Programa Social do Governo Federal, a exemplo do Programa Bolsa Família, estando devidamente cadastrado no social do Cadastro Único (cadÚnico).

Fonte: Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here