O crime chega às escolas de Itaberaba

16
Hospital Regional de Itaberaba

Na semana em que foi anunciadas mudanças nas leis que intensifica as penalidades contra crimes praticados do espaço escolar, as escolas de Itaberaba registram ocorrência que assustam estudantes do município.

Segundo Informações, no dia 13/04 por volta das 11:45, duas pessoas armadas tentaram matar um menor no Colégio Paulo Freire.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

No mesmo dia, por volta das 17:30, mais de 20 alunos do Colégio Góes Calmon, tentaram linchar um colega. Em ambos os casos a policia militar foi chamada para contornar a situação.

16 COMENTÁRIOS

  1. Não conheço o Renival Pinto, mais pelos comentarios,( que já faz um bom tempo que acompanho ) aparenta sim ser uma pessoa de boas ideias, esperamos que quando estiver lá não permita que o calem e o impeçam de trabalhar pelos mais necessitados.

  2. Pinto atualmente representa o psol a verdadeira força contra esta politica do município, mais como dirigente do partido ele não deve mais ser dono de sua vontade, estou ajudando ele no programa de governo e vejo que seu proposito é todo voltado para educação iniciando pela valorização do professor para que todos seja concursado recebendo o piso salarial próximo de 1.500 reais mais as vantagens e direitos, vou acompanhar a tribuna livre do dia 02.04 que ele vai falar sobre acessibilidade na escola, um assunto importante pena que não posso ajudar mais ele pois tenho que viajar bastante… Itaberaba precisa de mudança geral acredito que pode ser agora.

  3. Estudei no Colégio Goes Calmon fico triste em ver que joão esta preste a acabar o de bom que ainda restava na cidade agora é o fim mesmo onde já se viu pegar alunos dos bairros Jardim das Palmeiras, Pé do Monte, Independente, centro zona rural e colocar como se fosse gado no mesmo curral. O povo precisa de respeito prefeito logo o senhor que estudou no colégio estadual esta na cara que tudo é só para sobrar din, din para desaparecer ainda fica meia duzia de capataz defendendo tanta coisa errada

  4. CONCORDO COM PINTO UM MUNICÍPIO QUE RECEBE MAIS DE TRÊS MILHÕES POR MÊS NÃO PODE TER A QUALIDADE DE EDUCAÇÃO QUE TEM MERENDA ESCOLAR PÉSSIMA, TRANSPORTE ALUNOS ANDAM A PÉ, OU EM PÉ NOS PÉSSIMOS ANTIGOS ÔNIBUS, PROFESSORES SÃO CONTRATADOS SEM NENHUM CRITÉRIO.

  5. Quando a família vai a falência todos sofre, tenho participado de reuniões e mais reuniões e vejo que quando a família se envolve aparece os resultados, infelizmente quando o trabalho esta começando dar certo os donos do poder não se sente bem e acaba tudo. O Colégio Goes Calmon era um exemplo todo grupo deste Colégio foi desfeito pela politica mesquinha do prefeito da secretaria de governo, a Escolinha Monte Paraíso que a dez anos se destacava esta preste perde sua principal identidade. A politica de educação do município é pegar alunos de vários bairros e colocar na mesma unidade escolar exemplo o NOVO TEMPO, e agora o Goes Calmon, um absurdo este prefeito corrupto se tivéssemos em um país que se levasse a lei a serio esta preso diate dos fatos que vem acontecendo no município.
    Só que assino embaixo: Renival Pinto…

  6. VIVEMOS NA ERA DE “FILHOS ÓRFÃOS DE PAIS VIVOS ”
    A PRINCIPAL INSTITUIÇÃO QUE É A FAMÍLIA ESTÁ FALIDA …NÃO ADIANTA POLÍTICAS PRA REPREENDER A VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS SE A FAMÍLIA NÃO FIZER O SEU PAPEL QUE É EDUCAR E INCUTIR NOS FILHOS VALORES E RESPEITO AO PRÓXIMO E A VIDA !

  7. Nunca vi tanta besteira em um só lugar. Que cupa o prefeito tem pelas atitudes diabólicas do ser humano? Tomei ódio desta cidade depois de ver tanta gente indiota.Deus é mais satanas.

    • olha , não é que o prefeito tenha culpa disso , o ser humano tem sim maior parte de culpa , mais com tudo isso acontecendo não custa nada ele correr atras e aumentar a segurança nas escolas e punir esses loucos que ficam soltos por ai , tudo bem que ele não tem nada haver com isso , mais ele como prefeito da cidade deveria pensar um pouco no assunto .

  8. 1° Nao nasci pra defender politicos mas nessa eu me meto
    Os orgãos publicos claro que tem uma parcela de culpa na violencia mas nos cidadaos taemos uma maior ainda ja que nos deviamos nos cobrar.
    Imaginem o caso desse meninos envolvidos nos “atos violentos” que tipo de educação eles receberam em casa? Acha que serão reprendidos de alguma forma por seus pais?

    Qual é ACORDEM nos fazemos nosso proprio futuro!
    Do que adiianta eu cruzar meus braços e ficar reclamando que o prefeito fulano nao resolve a situação se eu mesmo deixo que isso comece dentro de casa?

  9. gente , que absurdo isso , as pessoas precisam de mais respeito pq desse jeito é até arriscado andar na rua e levar um tiro . mais seguranças na cidade , játa virando brincadeira isso ‘ mais ação desse povo

  10. Triste realidade o COLEGIO GOES CALMON que tanto lutamos para manter a boa educação sai da paginas de premiação de destaque para as paginas policias, esta é a gestão de educação NOVO TEMPO?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here