O que Itaberaba precisa? Aeroporto ou transporte coletivo?

12

A Secretaria de Aviação Civil (SAC/PR) informou que o processo licitatório para obras em 50 aeroportos regionais serão feitas por licitação até dezembro, para que os trabalhos, incluídos em um plano de investimentos de R$ 7,3 bilhões, se iniciem em fevereiro. Entre eles está incluído o campo de pouso e decolagem de Itaberaba

Publicidade

O montante – previsto pelo Plano de Aviação Regional, lançado pela presidente Dilma Rousseff em 2012 – abarcará também ações em outros 220 aeródromos que deverão ser contratadas até o fim de março de 2014, para que comecem em maio.

Cessna 182Q16 by Duff FSAqui3Segundo a SAC/PR, esses primeiros 50 aeródromos foram priorizados porque dependem exclusivamente de terminais de passageiros – com salas de espera, áreas de inspeção de segurança, banheiros, lanchonetes – para poder operar plenamente. Em alguns, haverá aprimoramento nas pistas, em outros também deve se dar atenção aos pátios e nos demais melhoramentos e adequações dos terminais de carga.

Nada contra, mas… 

Tanto investimento em uma estrutura que vai beneficiar menos de meia duzia de pessoas que usará o campo de avião “uma vez na vida e outra na morte”… Enquanto isso temos ruas esburacadas em todas as partes da cidade, falta espaço para estacionamento no centro, pagamos tarifas absurdas em serviços de táxi (agora com taxímetro e redutores de velocidade fica ainda pior) e moto-táxi… Vereadores, prefeito… pensem na possibilidade de validar o transporte coletivo em Itaberaba!

 

12 COMENTÁRIOS

  1. Fui passear ai em Itaberada em 2016,percebi sim o tamanho da Cidade,e as necessidades que Itaberaba precisa.
    Transporte coletivo sim, seria uma boa,pois temo coisas que as pessoas querem transportar, e em motos não dá.
    Transporte de ônibus entre as Cidades, micro ônibus entre locais onde carros grandes não podem trafegar,sistemas de telecomunicações em povoados, onde o sistema de telefônia não funciona, e sabemos que
    nestes Povoados tem muita gente excluida e privadas de muitas coisas, tem que sair para longe, para ter acesso ao comércio, etc.Povoado de Ipoerira, entre outros, precisa de telecomunicações, e em breve vou levar sim o sistema de telefônia a esta localidade entre outras, e oque é melhor, sem precisar da ajuda de nenhum político.
    Abraço a todos.

  2. E pq não os dois? O que impede nossa cidade de ter transporte coletivo? Acho que Dilma tem que pensar mesmo no transporte a nivel nacional. Quem tem que ver as necessidades da nossa cidade é o prefeito e o governador que eu nem sei quem é.

  3. Os dois são necessários. Afinal temos que viajar 4 horas de onibus pra fazer uma viagem de 1h e meia. Quanto ao coletivo me recordo que a população era a favor dos motoboy. Agora querem coletivo novamente? Ainda tenho minhas duvidas que um sistema de transporte coletivo seria de tanta utilidade na nossa cidade.
    Agora um aeroporto seria ideal pra o desenvolvimento da nossa cidade. Geraria emprego, e as cidades que dependem da nossa logo optariam por viajar de avião em viagens inter estaduais. Deixem de ser do contra.

    • ITABERABA PRECISA DE MUITOOOOOO MAIS COISAS DO QUE REFORMA DE AEROPORTO, COISAS MAIS PRIORITÁRIAS, PARA QUE UMA CIDADE “MAIS DESENVOLVIDA” COM TANTA VIOLÊNCIA, DESIGUALDADE SOCIAL, ETC…ETC…ETC… SERÁ QUE É DE REFORMA DE AEROPORTO QUE ITABERABA ESTÁ NECESSITANDO NESTE MOMENTO?

      • Acho que a questão aqui é clara. O problema tratado na reportagem é meio de transporte. A violência na nossa cidade é grande entretanto isso é reflexo muitas vezes do ambiente familiar que leva jovens a delinquência. A maioria desses jovens são filhos de pais que apenas colocam pessoas no mundo com único objetivo de receber do governo bolsa filho. A maioria dos pais desses jovens são pais ausentes que nunca perguntaram ao filho “Como foi a aula hoje? Quem é seu coleguinha novo?” A outra parte do jovens delinquentes são filhos de pais que estão ocupados demais com a carreira e em manter os status e não se preocupam onde estão os filhos, com quem e fazendo o que. Depois reclamam que deu de tudo e o filho ainda faz o que é errado, mas não deu o mais importante, amor e atenção. O sistema esta engolindo a sociedade.

        • Perfeita a sua definição Maria, para as principais causas da violência, inclusive, sabe-se que a Família e escola, assim como toda instituição, têm passado por profundas transformações ao longo da história. Mudanças sociais, culturais, políticas e econômicas ocorridas em função da globalização acabam por interferir na estrutura e na dinâmica escolar, de forma que a família, em vista das circunstâncias, entre elas a emancipação feminina, vem transferindo para a escola a tarefa de educar, os pais atribuíram a total responsabilidade na educação dos seus filhos aos professores, ou seja os papéis da escola foram ampliados para dar conta das novas demandas da família e da sociedade. SEI QUE O ASSUNTO É TRANSPORTE.
          PORÉM QUANDO ME REFERIR A VIOLÊNCIA, FOI PELA PALAVRA QUE VOCÊ USOU, “DESENVOLVIDA”, CIDADE MAIS DESENVOLVIDA IMPLICA MUITA COISA, ACHO QUE ANTES DE DESENVOLVER A CIDADE PRECISA MELHORAR EM MUITOS ASPECTOS, E A VIOLÊNCIA É A PRINCIPAL. MAS TODOS TEM O DIREITO DE EXPRESSAR SUA OPINIÃO, E É CLARO QUE NÃO SERÃO SEMPRE IGUAIS, E EU CONTINUO ACHANDO QUE REFORMA DE AEROPORTO NÃO É MUDANÇA SIGNIFICATIVA PARA A CIDADE.

  4. MAS O MOTIVO TODO MUNDO JÁ CONHECE, É QUE O DE “CIMA” SOBE E O DE “BAIXO” DESCE. VAMOS REFLETIR, QUEM MAIS IRÁ SE BENEFICIAR COM O TRANSPORTE COLETIVO? E COM O TRANSPORTE AVOATIVO?KKKKKKKKKK

  5. AS COISAS DO PT. Falava-se tanto do FHC – UM MONSTRO- E AGORA INVENTA ALGUMAS BESTEIRAS, ENFRENTAM PESADAS MANIFESTAÇÕES PELAS, E AINDA QUEREM PRIVATIZAR O POUCO QUE TEMOS COMO O PRE SAL! A MÁSCARA CAIU!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here