OBMEP – Aluna de Itaberaba volta a ser destaque nacional

5

64164_505619552819219_1622690800_n-168x300Danielli da Silveira Cruz França 15 anos cursando 2º ano no Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães, matriculada nos Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) nível – III, online e no programa Pólos Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI) na UFBA.

Publicidade

Danielli estar entre os 200 alunos selecionados pelos estudos do PIC/2011/2012, batizado de Hotel de Hilbert, o encontro acontecerá dia 01 de agosto 2013 em Nova Friburgo Rio de Janeiro, os alunos destaque OBMEP, são selecionados, os que tiverem melhor desempenho do PIC, do ano anterior.

OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas seleciona os melhores alunos da rede publica 5ª/6ª serie nível – I, 7ª/8ª serie nível – II, e 1º/2º/3º anos nível III…

Estes alunos passam por uma prova inicia em sua unidade escolar de origem após resultado os classificados se junta aos que foram aprovados para uma 2ª etapa das provas, os melhores são classificados em quatro ordens os medalhistas, OURO, PRATA, BRONZE e MENÇÃO HONROSA, são selecionado por estado as equipe de núcleo para participarem do PIC.

O Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) realiza-se por meio de uma rede nacional de professores em pólos distribuídos no país – situados em escolas e universidades – nos quais operam professores universitários e outros em programa especialmente desenhado para os alunos que receberam medalhas na OBMEP do ano anterior. Esses alunos também têm acesso a um fórum virtual, elaborado pela OBMEP, no qual, com ajuda de coordenadores e monitores, realizam tarefas complementares às aulas presenciais. O material didático é preparado especialmente para os alunos nos diferentes níveis de participação.

A aluna é destaque sendo parte da equipe do Estado da Bahia, por sua vez elevando o nome da Chapada/Piemonte/Diamantina, orgulhosamente o nome de Itaberaba.

Ha família Sampaio França desde 2009, se destacam no conhecimento da matemática.

Adriano Sampaio Camargo De Alvarenga medalha de ouro 2012 estará presente em junho com a Presidenta da Republica no  Rio de Janeiro.

Destaca Renival pai de Danielli e tio de Adriano: Para que alguém chegue ao degrau do sucesso é preciso que outras pessoas com muito suor e esforço construam estes degraus…

(Portal Folia)

5 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Danielli e família!!!
    Espero que esse seja apenas um degrau de muitos que Deus te dará a oportunidade de subir.
    Um grande abraço para você.

  2. Parabéns Danielli,voçê sem duvidas dará muita alegria para
    seus pais,amigos e admiradores,siga esta trilha ÄLGEBRIANA
    fruto de uma PARABÓLA ascendente que terá como resultado a
    reta perpendicular do seu futuro sucesso.Esta FREUD explica.

  3. Bom dia obrigado amigos (a)… Tenho preparado muito Dany França para que as conquistas e sucesso não suba a cabeça para que continue com o carisma, simplicidade, meiga sempre na trilha de muito mais cada conquista é alimento para novas conquistas… Renival França

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here