Operação conjunta combate a comercialização ilegal de carvão na Bahia

0

Mais de 150 policiais civis, entre eles duas equipes da 12ª Coorpin/Itaberaba, uma comandada pelo Dr. Jorge Figueiredo e a outra pelo Dr. Marcus Alessandro, participaram da operação desencadeada para combater a emissão ilegal de licenças para comercialização de carvão na Bahia, e que executou desde a madrugada da última sexta-feira dia 22, vinte e um mandados de prisão, a maioria no interior do estado. Um dos investigados foi preso na cidade de São Paulo e outro se apresentou na sede da Polícia Civil, em Salvador.

A operação está sendo realizada por meio de parceria entre as secretarias estaduais da Segurança Pública (SSP), do Meio Ambiente (Sema) e com apoio do Ministério Público Estadual (MPE), do Ibama e da Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com a delegada Carmen Dolores, durante a operação não foram

registrados incidentes violentos, tampouco resistências durante as prisões. Fato que ela atribui à alta tecnologia utilizada na operação. Contamos com o trabalho da Superintendência de Inteligência, que nos possibilitou a identificação e localização de alvos, dentre outras medidas necessárias para a elucidação de delitos. disse a delegada.

A operação, que continua em andamento até o cumprimento de todos os mandados, acontece nos municípios Juazeiro, Jequié, Bom Jesus da Lapa, Barreiras, Riacho do Santana, Guanambi, Cariranha, Coribe, Cocos, Vitória da Conquista, Salvador e na cidade de São Paulo.

As informações são da 12ª Coorpin

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here