Polícia deflagra Operação de combate a crimes em Itaberaba

0

A Polícia Civil (12ª Coorpin) com o apoio da Polícia Militar (11º BPM), deflagrou na manhã de hoje (20/08), uma grande operação policial de combate ao tráfico de drogas, homicídios e roubos que vêm ocorrendo em Itaberaba. A operação foi comandada pelo delegado coordenador da 12ª Coorpin Bel. José Augusto Sacramento Saldanha com o apoio do delegado titular Bel. Marcus Alessandro. Cerca de 70 policiais em 25 viaturas cumpriram mandados de busca e apreensão em diversos bairros de Itaberaba sendo presos em flagrante Gabriel Barbosa de Jesus com quem foi encontrado um revólver calibre .38 usado em um homicídio ocorrido em Itaberaba e uma espingarda de fabricação caseira, além de Gleidson Oliveira Souza dos Santos, vulgo “Quinho” com quem foi encontrado droga, dinheiro e cartuchos calibre .32. Ainda foi encontrado droga, rádios comunicadores e material para embalar droga nas casas de Eric, morador do Bairro São João e de Igor morador do Bairro Jardim das Palmeiras, mas ambos conseguiram evadir no momento em que a polícia chegou ao local.


presos itaberaba
Homicídio

A Polícia Civil vinha investigando o homicídio ocorrido no mês de julho que teve como vítima o indivíduo conhecido como Jadson, fato ocorrido em uma das entradas da Invasão do Caetitu. Os investigadores já tinham informações que esse homicídio foi consumado pelo indivíduo conhecido como Gabriel. Que hoje nas buscas a Polícia localizou Gabriel e o prendeu com a arma que segundo ele mesmo foi à mesma utilizada no referido homicídio. A arma será encaminhada para a perícia a fim de fazer a comparação balística. Gabriel, na Delegacia em depoimento, confessou o crime e disse que o motivo foi rixa, porque Jadson teria lhe agredido fisicamente com tapas na cara e tomado um celular e uma colar seu, que por isso resolveu se vingar de Jadson e tirou a sua vida.

O apoio

Equipes da Polícia Civil de Feira de Santana, Baixa Grande, Rui Barbosa, Mundo Novo, Iaçu e Ipirá, se deslocaram para dar apoio a essa operação, além de policiais militares da nossa região a exemplo da PETO de Lençóis, CIPE-LN (Caatinga), CIPA, além de policiais militares do 11º BPM de Itaberaba e região.

Além dos presos várias pessoas foram conduzidas para prestar declarações. Todo material apreendido será encaminhado para o DPT onde será periciado. Os presos foram recolhidos a custodia na 12ª Coorpin onde ficarão a disposição da justiça criminal.

Fonte: 12ª Coorpin

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here