Operação Tolerância Zero recolhe produtos pirateados e prende traficante de drogas em Itaberaba

9

Foi deflagrada em Itaberaba na manhã do dia 03/09 (sábado) às 08:00 H da manhã pela promotoria de justiça de Itaberaba, representada pela Belª Francisca Cilene promotora de justiça, a operação denominada de Tolerância Zero, com o objetivo de combater os crimes de pirataria, maus tratos aos animais, poluição sonora e outros.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil representada pelo Delegado Titular Bel. Daniel Holanda e Polícia Militar representada pelo Cap. Pm Marcos Índio. Foram apreendidas grande quantidade de DVD e CD piratas no centro da cidade e feira nova, além de pássaros e gaiolas que estavam sendo comercializados na Feira do Rato.

Material apreendido: 27 trouxinhas de maconha, 24 pedras de crack, 01 papelotes de cocaína, dinheiro e 04 pés de maconha

Além dos DVD e CD apreendidos a polícia também conseguiu dar um flagrante de tráfico de drogas no bairro Jardim das Palmeiras. Alguns jovens despertaram a atenção da Polícia e um deles tentou evadir da abordagem mas os policiais conseguiram alcançá-lo e ao fazerem uma abordagem em um salão, foi encontrada 27 trouxinhas de maconha,  24 pedras de crack, 01 papelotes de cocaína, dinheiro e 04 pés de maconha que estavam sendo cultivados, além de tesoura, linha e saco plástico usados para embalar a droga.

A diligência foi acompanhada pela promotora de justiça Belª Francisca Cilene e funcionários do ministério público. O entorpecente apreendido foi encaminhado para perícia.

Fonte: 12ª Coorpin

9 COMENTÁRIOS

  1. quero falar sobre o jovem sinho …agora já sei de quem ele é filho !é uma familia que eu conheço muito todo mundo trabalhadores direitos !mas issto é obra satánica na vida desse jovem !!e DEUS VAI ENTRAR COM PROVIDÊCIA E VAI RESOLVER TUDO !!ONTEM ORAMOS POR ELE LÁ NA MINHA IGREJA DEUS JÁ ESTÁ NO CONTROLE DA VIDA DELE E QUANDO ELE SAIR ELE VAI SER UM HOMEM DE DEUS !!!PARA A DERROTA DO INIMIGO …SÓ DIZER QUE DEUS É COM ELE E NA VIDA DA FAMILIA DELE PORQUE ESTAO SOFRENDO MUITO ! MAIS DEUS VAI DA VITÓRIA DEUS ABENÇOE TODOS VCS !!!

  2. e uma pena que eu nâo tenho hà alegria de ver a cara dos bandidos que matou o virgilante da coelba estapada sendo ´presos mas eu tenho muita fè que um dia isso vai ser porsivel…….mas muito susesso estaô de parabens….

  3. Prezado senhores
    É inacreditável que nos cidadãos brasileiros e principalmente itaberabense ficamos a mercê da sorte e da boa vontade de quem tem o poder nas mão, estamos a ver a cada dia que passa a nossa cidade passar a ser mais uma na estatística das violências de um modo geral e nada sendo feito por parte das autoridades locais as quais tem o poder de fazer, pois pelo visto nada esta sendo feito para controlar ou acabar com os roubos, assaltos, violências e o uso de drogas que hoje é um assunto corriqueiro e que passa despercebido por parte de todos, iremos chegar há pouco tempo se nada for feito a curto prazo a exemplos claros das grandes capitais tais como Rio, São Paulo, Salvador, onde podemos dizer que os bandidos tomou um fôlego imenso e é capaz de em certas áreas ditar suas próprias regras e fazer destas mesmas territórios próprios com governantes (chefes) e leis próprias o pior de tudo isso é que sabemos que medidas simples seria capaz de acabar com tudo isso, mas acho que ninguém os detentores dos poderes não estão muito interessado neste assunto, é vergonhoso como uma cidade como itaberaba que possui um batalhão da policia militar e um contingente bastante volumoso não tem um policiamento ostensivo rigoroso que é o dever da Policia Militar e quando alguns se faz presente é sempre nas ruas principais desta cidade. Tais como: Praça J.J. Seabra, Av. Rio Branco, Praça Lauro Silva e toda área do comércio ficando os bairros fora destas áreas a mercê dos deliquentes. Sem contar até mesmo locais em que a polícia se faz presente e o uso e venda de tóxicos é feito de uma forma bem visível dando a aparência que o policiamento que nela trabalha faz vista grossa sobre tudo que se passa aos olhos de todos. Sem falar em areas totalmente abandonadas como é o caso do Loteamento Beira Rio que até um posto para a policia foi construído e que nunca foi usado servindo de morada para algumas famílias e que é do conhecimento de todos que ali mora que tal área serve de ponto de encontro para alguns rupos de deliquente que atacam e roubam os que por ali passa. É nessas horas que me ponho a pensar por que não adotar medidas tão facil e sem custos operacionais para se não sanar mas acabar com uma boa parte da violência local medidas como: Policiamento ostensivo 24h, utilização dos postos policias já construídos pela prefeitura, criação a policia comunitária ou melhor policia local onde os mesmos policia sempre estivesse para que assim conhecesse a realidade os problema locais e seus moradores trazendo de um certa forma uma maior confiança no policial, medidas essas adotadas até por alguns países e que sabemos que deu certo e acabou de uma forma geral com + de 50% dos problemas dos bairros em que foi implantado tal sistema de policiamento, é a policia no seu verdadeiro dever que é prevenir e zelar pelo bem estar da população.

  4. e é essa banda podre que vive armando flagrantes …perseguindo inocentes …plantando provas …a polícia é uma instituição com prenúncio de cair em ruínas!!!!

  5. Todos têm noção, o quanto é valioso e imprescindível o trabalho da Polícia Militar. Sabe-se que na Corporação, há pessoas de valores inestimável, como também existe uma banda podre da qual compactua com os erros alheios.

    Em virtude disso, não vejo o porque de tantas prisões nos últimos dias em Itaberaba, pois, isso é um simples jogo de marketing para que encubra, o verdadeiro lado negro do crime em Itaberaba; cidade de porte médio e com o serviço da P2 local, a polícia sabe muito bem, onde se localiza todos os
    pontos de venda de droga da cidade. Seja do Açude Novo ao Terminal Rodoviário, do Monte ao Barro Vermelho, se não extermina os pontos de drogas é por simples falta de vontade ou quem sabe … Como é o caso das blitz policiais que são feitas nas ruas da cidade e que os veículos abordados são os
    de pessoais humildes.

    A sociedade tem sã consciência, que a lei funciona para todos, logo todos devem andar conforme a legislação. Acontece que o “certo” é que quem tem mais fama, mais dinheiro, desta forma essas pessoas, não são
    paradas, nem revistados nas blitz, mas os que não possuem “status”,além de serem parados, são humilhados, isso sem falar no total abuso de poder por parte de alguns policiais.

    Salienta-se que precisaríamos de mais ação por parte da polícia, mas hoje já não temos mais policiais que gostam do que fazem, afinal, os que estão na ativa, simplesmente estão pelo emprego fixo e não pelo gosto a profissão. Quem dera se um dia, pudéssemos ter como autoridade local o Sr. Etiene Falcão(PM), uma das pessoas mais brilhante que já conheci na Polícia Militar.

  6. independetemente de qualquer coisa não temos nada a ver com a vida dos outros, pq sabemos que a policia faz um trabalho serio e indiscreto, mas apesar dos fatos ocorridos a justiça de itaberaba sabe muito bem quem são as queles q tem culpa no cartorio, então não é justo vcs fazer a prisão de quem realmente é culpado e soltar e deixar quardado uma pessoa que não tem nem onde cair morto, esse rapaz que se encontra custodiado ai na delegacia seu zacarias, é uma pessoa de bem que levanta 4 da manhã para bater balaio na cabeça pra ganhar 45,00 pra se sustentar , talvez não tenha nem familia por perto, a situação dele é seria infelismente ele estava nolugar errado, e quando foi preso tinha acabado de chegar do trabalho, vcs tiram q ele não tem cadeira cativa pra isso, se tivesse ja estaria ai um advogado por ele q nem isso tem, nos sabemos q vcs são conpetente, os policias estão de parabéns mas esperavamos q vcs fizessem um trabalho mas completo e justo, procurem saber melhor quem é esse senhor,e vcs tende a melhorar mas nas investgação pq o bairro ta demais todo dia agora tem tiroteio virou oq ja passou da hora de vcs fazer desse bairro um lugar digno de se viver muito obrigada

  7. GOSTARIA DE PARABENIZAR A POLICIA PELO ATUANTE TRABALHO QUE TEM SIDO FEITO AQUI NO JARDIM DAS PALMEIRAS.
    SABEMOS QUE AINDA FALTA MUITO A SER FEITO MAS OS MORADORES DE BEM ESTÃO SATISFEITOS.
    ENTRETANTO ESTAMOS COM GRANDE PEZAR POR UMA VÍTIMA E ESTAMOS ESPERANÇOSOS QUE NÃO SE COMETA UMA INJUSTIÇA.
    NO DIA DESTA OPERAÇÃO AQUI NO BAIRRO FOI LEVADO UM SENHOR JUNTO COM OS DEMAIS.
    ESTE SENHOR É CONHECIDO COMO SR.ZACARIAS É UM HOMEM DE BEM TRABALHA COMO LAVRADOR NO CULTIVO DO ABACAXÍ.
    É UMA PESSOA MUITO HUMILDE E POR NÃO TER CONDIÇOES DE PAGAR UM ALUGUEL MELHOR. FOI MORAR NOS FUNDOS DA CASA ONDE A POLICIA FEZ A OPERAÇÃO. ESTAMOS COM O CORAÇÃO CORTADO DE DÓ DESTE SENHOR QUE NÃO SABE NEM SE EXPRESSAR DIREITO PARA SUA PROPRIA DEFESA.
    QUE DEUS DÊ SABEDORIA A TODOS NÓS PARA SABER SEPARAR O JOIO DO TRIGO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here