Opinião: Até que enfim uma festa que vale apena ir em Itaberaba

2

forro das antigasNada contra a quem gosta de pagode ou arrocha, mas itaberaba, pelo menos a meu ver, já está saturada deste mesmismo de arrocha ( todos os artistas plagiando um ao outro, não é possível identificar e separar um do outro só de ouvido) e pagode que não diz nada com nada em suas letras e uma confusão de pancadaria em seus arranjos instrumentais. Uma produtora de eventos aqui da região, que não me interessa dar nome, até porque merchan grátis não me ajuda em nada, anunciou em um show ocorrido na madrugada deste domingo, a possibilidade de acontecer em Itaberaba um show com as maiores bandas de forró de todos os tempos.
Magníficos, Limão com Mel e Mastruz com Leite no show Forró das Antigas.

Conheça um pouco de cada uma destas bandas



Mastruz com Leite é uma banda de Forró eletrônico, que surgiu no ano de 1990 na  cidade de Fortaleza, capital do Ceará, a primeira a modernizar o tradicional ritmo nordestino. Seu repertório conta com trabalhos próprios e regravações de nomes da Música Popular Brasileira (MPB). O amor, o casamento, as festas e as vaquejadas são temas de músicas como “A Praia”, “Noite Fria”, “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, “Rei do Baralho”, “A Saga de um vaqueiro” e “Tatuagem”. A banda pertence ao empresário Emanuel Gurgel, sucedido pela rede de rádios SomZoom Sat.

Banda Magníficos foi criada em 1995, em Monteiro, no interior da Paraíba. Também conhecida por seu forró romântico e por grandes efeitos  visuais e sonoros em seus shows.

Limão com Mel: Tudo começou quando Aílton Souza (dono da banda) criou uma banda baile chamada banda Talismã. Devido ao sucesso que o forró eletrônico vinha alcançando, ele decidiu transformá-la em uma banda de forró, a qual chamou de “Limão com Mel”. A banda começou em 1995, com seu primeiro LP, lançado na região de Pernambuco, com a primeira canção de sucesso, “Anjo Querubim”. No ano seguinte lançaram seu primeiro CD, onde venderam 100 mil cópias. Sua primeira formação tinha como vocalistas apenas Edson Lima e Ângela Espíndola. Batista Lima e Simara Pires entraram no grupo em 1996, mas não participaram dos primeiros dois discos; somente no terceiro álbum, em 1997, do estrondoso sucesso “De Janeiro a Janeiro”, é que a dupla pôs voz em algumas faixas, a exemplo de “Frente a Frente” e “Loucura de Amor”. O grupo teve seu espaço consolidado no forró.

A banda já vendeu 3 milhões de discos, e tem fãs espalhados por todo o Nordeste]. Já recebeu vários discos de ouro e de platina.

Limão com Mel já se apresentou em vários programas de TV, como os dos apresentadores Raul Gil, Hebe Camargo e Gilberto Barros, além programas como Fantástico,Domingo Legal, Central da Periferia entre outros, e programas regionais de Pernambuco como Muito Mais e Interativo (TV Jornal, afiliada do SBT), Tribuna Show e Pra Você (TV Tribuna, afiliada da Rede Record).

 

2 COMENTÁRIOS

  1. FICARIA FELIZ COM NOTICIAS, DE QUE NOSSO MUNICIPIO ESTARIA SENDO BENEFICIADO COM ISTALAÇÃO DE EMPRESAS PARA GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA, NÃO COM BANDAS, FESTAS, ETC

    MESMO PORQUE AS FESTAS EM ITABERABA GERAM CONFLITOS, MORTES.

  2. itaberaba esta precisando de festa envangelica para deus tocar no coraçao desse povo e fazer um grande milagre nessa cidade mau abençoada…………..so deus esta dando vitoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here