Opinião do leitor: Transporte coletivo em Itaberaba

17
Hospital Regional de Itaberaba

Hoje recebemos o e-mail de nossa leitora Sarah, ela faz críticas e dar sugestões sobre o transporte em itaberaba.

veja abaixo o e-mail na integra:

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

Bom dia, gostaria de deixar meu comentario sobre itaberaba, eu acho que o prefeito deveria ver se consegue com o governo do estado ou como manda alei , em colocar onibus coletivos, pra transportar as pessoas de casa pro trabalho pois itaberaba estar crecendo muito ,os taxis estao muito caro,ate em uma capital o preço de taxi perde pra os valores absurdos que eles estao cobrando,ainda assim temos muitos motoboy trabalhando na cidade ,mas pense comigo, como pessoas com deficiencias, idosos, e aqueles que nao podem andar de motos ou pagar uma corrida de taxi? fica a pergunta no ar, ok ,eu tambem preciso desta soluçao , por favor nao divulga meu e-mal obrigada,tenham um bom dia.

Sarah

Mande sua história, crítica, notícia ou sugestão clicando aqui.

17 COMENTÁRIOS

  1. eu tambem concordo não moro ai mais quando vou paraai acho um absurdo os moto taxi cobram da gente mais caro so porque ve que vc veio de outro estado e também acho que o prefeito e veriadores deveria por um valor de passagem nos onibus que vem da zona rural porque os donos da linha de onibús que vem da região de guaribas e periquito cobram um valor muito alto para os coitados que vivem detrabalho de roças as vezes nem tem dinheiro para comprar comida direito porque tem que deixar pra pagar a passagem eles tem a cara de pau de cobrar 1200reais para vim do periquito até a cidade quanto aqui em são paulo nois pagamos 300 reias e utilizamos quatro onibus e rodamos quase toda cidade com apenas 300 reais.

  2. Transporte coletivo em Itaberaba, é uma das coisas que já deveria vir ocorrendo há muito tempo. Não é justo se ver, mães carregando crianças em mototaxi, idosos obrigados a pegar esse transporte tão arriscado (adrenalina pura), ou então coitados, andam à pé arriscando suas vidas e até à mercê de “larápios” que vivem a lhes assaltar pelas ruas. Um absurdo mesmo, VEREADORES, por favor façam o prefeito acordar para esse verdadeiro ascinte à essa população desassistida que não tem condição de comprar um carro, será se vão continuar arriscando suas vidas?
    TRANSPORTE COLETIVO JÁ PRA ITABERABA- mesmo que sêja Micro ônibus ou mesmo Vans. Por favor autoridades, façam valer os votos que receberam e que certamente vão buscar encarrilhar para as urnas agora em 2012.

  3. A cogitação de transporte coletiva em itaberaba, e muito importane pois nosso municipio esta cresendo; e a corrida de taxe esta cara ou seja, fora de padrao de varias pessoas. E os mototaxi ñ podem levar criancas sendo que tenos filho: emtao a locomacao atraves dos coletivos e de grande seguranca e atinge a popalacao com muita satisfação.

  4. Absurdo as cancelas instaladas na Praça J.J. Seabra. Na sexta por volta das 17h um motociclista foi atingido por uma das cancelas que devido o vento forte, e por não estar presa, abriu, batendo de frente com a moto. No momento da colisão, o motociclista ficou preso entre a cancela e a moto, sendo socorrido por pessoas que estavam nas sorveterias próximas.
    Uma vergonha. Em Itaberaba as vias públicas são interditadas até para aniversários de moradores e outros eventos particulares.
    Com o fluxo de veículos que temos isto é inadmissível.

    • itaberaba só tera coletivo quando entrar um gestor que se preeocupe com a saude de seus municipe idosos que nao pade se locomover de um bairro a outro para visita a parentes ou ate mesmo problemas pessoais no forum, dires, hospitais e outros que ficam bastantes afastados.para estes so deixaram uma soluçao, ou paga cara por um tx ou pega motoboi bebado e sem carteira, condutores ignorantes que nao respita ninguem ou bebados na direçao sem distinçao de auto.

  5. a menina pedio pra nao divulgar o email, caso o nome seja ficticio tudo bem, desconsidera.

    Mas, com certeza, Itaberaba precisa de transporte coletivo, os alunos da UNEB por exemplo, gastam muito com motoboys ou taxistas.

    • Verdade Luan, o pessoal da UNEB bem como o pessoal da fabrica de calçados e moradores da Cosic gastam muito dinheiro com motoboy e taxi. eu que moro na urbis e trabalho na Dass, tem motoboy que quer cobrar R$ 3,00 pela corrida. isso é um assalto. isso sem falar que esses motoboi, mais da metade nem abilitação tem, nossas vidas estão nas mãos de gente despreparada e ainda nos roubam R$3,00 para tentar nos matar. queremos que nossos vereadores vejam esta publicação i tirem suas bundas gordas de suas cadeiras acolchoadas e venham conhecer a realidade do povo itaberabense. afinal fomos nós que indicamos eles a assumir seus cargos. prefeito olhe para o lado quando passar pela avenida luiz viana filho em seu carrão e veja quanta gente andando a pé por falta de condução.

  6. Concordo plenamente com a leitora Sarah com relação à falta de transporte público em Itaberaba. Além da falta de regulamentação dos mototaxistas da cidade, é necessário criar um meio de transporte coletivo, inclusive com garantia de gratuidade aos idosos e meia passagem aos estudantes. É comum verificarmos na cidade mães com crianças de colo sendo obrigadas a andar de mototáxi, por falta de opção, infringindo a lei e colocando em risco as vidas dos seus filhos. Essa discussão deve ser levada à público e divulgada nas rádios, para que a prefeitura tome um posicionamento imediato. Em razão do tamanho da cidade e da sua população, até mesmo microônibus e vans solucionariam um problema de tão simples resolução. Aguardamos o posicionamento do prefeito João Filho.

  7. Seria realmente um avanço e tanto em nossa cidade. Penso que assim ela cresceria mais. Meu pai me disse que aqui já teve esse tipo de condução, quando a cidade era menor, por que então não pode ter agora?

  8. Hum será mesmo que em Itaberaba terá ônibus?
    Pois pode ter a certeza será um grande avanço, uma cidade que tudo se tem que pegar taxi haja dinheiro heim?

  9. nossos governantes se preocupam com tantas boubagen em nosso municiopio e se esquecem do bem estar da população.bem lembrado nos precisamos de coletivo sim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here