Pane Seca: Greve dos caminhoneiros provoca falta combustível nos postos de Itaberaba

0

Quem depende dos veículos para se locomover pela cidade, ja começa a enfrentar dificuldades com a falta de combustível por conta da greve dos caminhoneiros, que já preste a entrar no 6º dia de paralisação nas rodovias do Brasil.

Em Itaberaba, não é possível abastecer nos postos da cidade e muitos motoristas já está tendo que deixar o veículo na garagem. Já tem até Moto-taxistas sem poder rodar, por conta da pane seca.

Até a Prefeitura de Itaberaba adotou medidas, em virtude da crise:

Diante da escassez de combustível no município, suspendemos o abastecimento de carros oficiais, priorizando os veículos que atendem à saúde do município, como ambulâncias e carros de regulação. O transporte escolar está suspenso, até o fim da paralisação, mas não acarretará prejuízos aos alunos da Rede Municipal.

Associação Brasileira dos Caminhoneiros divulgou um comunicado nesta sexta-feira (25) no qual pediu que a categoria desbloqueie as estradas.

O comunicado foi divulgado após o presidente Michel Temer acionar as Forças Armadas para liberar as vias bloqueadas.

Greve dos caminhoneiros

A greve dos caminhoneiros chegou ao 5º dia nesta sexta-feira. A categoria protesta contra o aumento no preço do óleo diesel.

A Petrobras já anunciou que não mudará a política de reajuste nos preços dos combustíveis, mas reduziu em 10% o diesel nas refinarias, por 15 dias.

A proposta do governo para os caminhoneiros é manter a redução até o fim do ano e reajustar os preços com periodicidade mínima de 30 dias. Essa medida custará R$ 4,9 bilhões à União neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here