Policia divulga fotos de suspeito de terem invadido a casa do ex-secretário em Itaberaba

3

A polícia divulgou as fotos dos homens acusados de terem invadido a casa do ex-secretario de administração do município de itaberaba em janeiro deste ano.

O crime aconteceu no dia 15 de janeiro, quando elementos armados invadiram a residencia do ex-secretário Alberto Magno e roubaram documentos que comprovaria supostos esquemas de corrupção que desviava mais de um milhão por mês dos cofres públicos.
O caso repercutiu por varias semanas nas redes sociais e programas de rádio, mas ganhou repercussão em todo Brasil após uma matéria veiculada no ultimo domingo (22) no Fantástico. (Clique aqui para ver a matéria completa)

Segundo informações do delegado regional Dr. Jean Silva Souza, que acompanha o caso, os suspeitos foram identificados como sendo, Lúcio Flávio Soares Santos, o Nego Lúcio, Gilvan Alves dos Santos, o Gil Paraibano, e Eduardo Ferreira Lopes, o Uah.

A polícia não conseguiu encontrar os suspeitos nos endereços indicados e os mesmos encontram-se foragidos da justiça. Informações que possam levar a captura dos suspeitos devem ser encaminhada para o celular do próprio delegado(75) 9191-5554, ou para o disk denúncia (71) 3235-0000.


procurados itaberaba

Delegado esclarece denuncias veiculadas no Fantástico

Venho através do presente, prestar informações relativas, ao IP 02-15, da 12ª COORPIN – ITABERABA-BA, esclarecendo os fato narrados na entrevista veiculada em rede nacional pelo Fantástico, que casou constrangimento a esta Autoridade Policial e denegriu a imagem da Instituição Policia Civil da Bahia.

1. Inicialmente esclareço que a entrevista apresentada pelo Fantástico, no dia 22.03.2105 foi editada dolosamente para denegrir a imagem deste profissional e da instituição policia civil, tendo sido colocadas duas frases pontuais, de uma conversa informal, de uma entrevista que durou mais de 20 min. Ficou acertado que a entrevista que seria apresentada conteria o seguinte: “as investigações estão em fase de conclusão, já foram identificados os principais envolvidos, os quais serão indiciados e terão suas prisões preventiva solicitadas.” O que infelizmente não foi feito. Foi colocada de forma suprimida e editada, a informação relativa a impossibilidade da utilização dos vídeos como meio de prova exclusiva, sem as testemunhas para reconhecer as pessoas que estavam nas imagens e que esse reconhecimento não pode feito pela Autoridade Policial, porque perderia a isenção necessária para o indiciamento, demonstrando parcialidade.

2. Ressalta-se que o inquérito policial foi concluído e enviado a justiça no dia 12.03.2015, mais de dez dias antes da publicação da entrevista, logo após a oitiva das ultimas testemunhas do requerente, apresentadas somente no dia 11.03.2105, com todo os indiciados identificados e com suas prisões solicitadas. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça na ultima segunda-feira, e os criminosos estão sendo procurados. A conclusão das investigações foi divulgada, no dia 13 a 16.03.2105, em diversos jornais e sites da região, inclusive filiados a rede globo, como o Bahia notícias, dentre outros. Sendo edição do fantástico, de notória má-fé.

prisao

3. O ministério publico e a justiça local, acolheram os pedidos formulados por esta Autoridade Policial, as conclusões do Inquérito 02-15, da 12ª COORPIN e deferiram os mandados de prisão preventiva dos acusados, conforme cópias em anexo, os quais estão foragidos e sendo procurados.

3 COMENTÁRIOS

    • Tem que ver o que se posta, as pessoas postam acusações graves e nao se identificam, nao é interessante para o site postagens anonimas. Se você precisar apresentar a denuncia neste veículo, podemos agendar uma entrevista, estando de posse das provas que comprovem as denuncias, eu posto o conteúdo indicado.

  1. a prefeitura tem que ser comodada por gente de bem nao por um bocado de ladrao devolve o denheir do povo/ ate quando nossa cidade vai fica assim. tem que sair todas as familhas joao mascarenhas da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here