Polícia Federal realiza operação na manhã desta terça-feira em Itaberaba

1

De acordo com informações do site Bahia.BA, A Polícia Federal deflagra na manhã desta terça-feira (31) a Operação Transfolia, visando apurar irregularidades em  licitações e no uso de recursos públicos, relacionados com a contratação de empresa para realização de serviços de transporte escolar do município de Itaberaba, no centro-norte baiano.  De acordo com a publicação do site, os prejuízos causados aos cofres públicos podem superar 57 milhões de reais, entre os anos de 2010 e 2015.

Ainda de acordo com o site, As investigações iniciaram há um ano e meio, sendo verificado, no seu transcorrer, que os integrantes do esquema criminoso direcionavam as licitações para beneficiar empresa ligada ao grupo, bem como realizavam dispensas irregulares, através de contratos emergenciais.

Cerca de 40 policiais federais cumprem nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Itaberaba, inclusive na Prefeitura Municipal, Vitória da Conquista e Itapetinga, todos na Bahia, os quais foram expedidos pelo Tribunal Federal da Primeira Região, em Brasília.

Fonte: Bahia.BA

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here