Polícia Militar da Bahia – BA abre 120 vagas para Curso de Formação de Oficiais

0

A Polícia Militar da Bahia, através da Universidade Estadual da Bahia – UNEB e da empresa Consultec – Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos LTDA, torna público que estarão abertas as inscrições ao Concurso Público de Provas para Admissão ao Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares/2010 (CFOPM/2010).

Das Vagas:

* Serão oferecidas 120 vagas, a serem preenchidas por ordem de classificação. Os alunos na graduação de Aluno-a-Oficial PM receberão bolsa de estudo em valor não especificado em Edital. Do total de vagas, 108 serão disponibilizadas para o sexo masculino e 12 para o sexo feminino.

Para as Inscrições:

* As inscrições deverão ser realizadas no período de 6 de abril de 2010 a 26 de abril de 2010, exclusivamente, via Internet, através dos endereços eletrônicos www.vestibular.uneb.br e www.consultec.com.br. O valor da taxa de inscrição para o presente Concurso é de R$ 85,00.
* O Cartão de Informação do Candidato – CIC será disponibilizado nos portais eletrônicos das empresas organizadoras do Concurso Público, a partir de 28 de maio de 2010, utilizando, por meio de consulta, o código de inscrição ou RG e data de nascimento, bem como conterá os seguintes dados: nome, n.º do documento de identidade, n.º de inscrição, opção de vaga, local (estabelecimento de ensino), cidade de realização das provas e outras informações complementares.

Do Processo para o Concurso:

* Este Concurso constará de 5 etapas, Exame de Conhecimento, Avaliação Psicológica, Exame Médico-Odontológico, Teste de Aptidão Física e Investigação Social.

Das Etapas:

* A primeira etapa do concurso será o Exame de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, versando sobre disciplinas e assuntos constantes no conteúdo programático. A aplicação das provas do exame de conhecimentos ocorrerá na cidade de Salvador – BA, no dia 06 de junho de 2010, para todos os candidatos inscritos.
* Na segunda etapa do concurso, os candidatos passaram pela Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório. Serão convocados, por ato do Comandante-Geral, por meio do Diário Oficial do Estado, para Avaliação Psicológica, todos os candidatos habilitados, ou seja, que tenham sido aprovados no Exame de Conhecimentos. A Avaliação Psicológica será realizada na cidade de Salvador – BA, no dia 18 de julho de 2010, às 8h00, e terá caráter eliminatório.
* Os candidatos habilitados, dentro do número de vagas e que tenham obtido parecer indicado na Avaliação Psicológica, passaram para a terceira etapa do concurso Ppúblico, Exame Médico-Odontológico, de caráter eliminatório, sob responsabilidade do Departamento de Saúde da Polícia Militar da Bahia, por meio da Junta Militar Especial de Saúde – DS/JMES, e será realizada nos dias 20 e 21 de setembro de 2010.
* A quarta etapa deste concurso é o Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório. O Teste tem como objetivo avaliar se os candidatos possuem a aptidão física mínima necessária ao satisfatório desempenho das atividades inerentes ao cargo de Aluno-a-Oficial PM. Serão submetidos à Quarta Etapa – TAF todos os candidatos considerados aptos na etapa anterior. O teste de Aptidão Física será relaizado nos dias 18 e 19 de outubro de 2010.
* Para a quinta etapa, o candidato passará pela Investigação Social, de caráter eliminatório e tem como objetivo verificar a conduta social do mesmo, isto é, seu comportamento no meio familiar, no ambiente de trabalho e na convivência com os outros indivíduos, através do conjunto de qualidades morais, defeitos e vícios, inclusive maus antecedentes policiais e criminais para o ingresso na Polícia Militar da Bahia, sendo Indicado ou Contra-Indicado para Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar. Serão submetidos à Quinta Etapa todos os candidatos considerados aptos na etapa anterior. A Investigação Social acontecerá, a partir de 6 de novembro de 2010.

A Homologação do Concurso Público, para os candidatos aprovados será no dia 6 de dezembro de 2010. A matrícula no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar – CFOPM/2010 está prevista para ser efetivada em 17 de janeiro de 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here