Prefeito dar início às obras de asfaltamento de avenidas em Itaberaba

0

A tarde desta sexta-feira (11) foi de muita festa para Itaberaba e o seu povo, que saiu às ruas para assistir ao início do asfaltamento de três importantes avenidas da cidades: a Barão do Rio Branco, a Brigadeiro Eduardo Gomes e a Medeiros Neto que, em trinta dias, já estarão totalmente de cara nova, proporcionando mais segurança para quem trafega por elas e desenvolvimento para a Cidade de Todos.

A cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço contou com a presença do prefeito Ricardo Mascarenhas que, ao lado da primeira-dama Suzana Matias e da vice-prefeita Maria José Novais, recepcionaram ao vice-governador da Bahia, João Leão, e à senadora da República, Lídice da Mata, além do pré-candidato a deputado estadual, Eduardo Alencar, e do presidente da Câmara de Vereadores, José Antônio Sampaio Gomes.

Também participaram, do ato desta tarde, todos os secretários municipais e outros servidores, incluindo coordenadores e gerentes. Outras lideranças políticas e autoridades, locais e da região, a exemplo do prefeito do município de Ibiquera, Ivan Almeida, também marcaram presença ao lado do público em geral, que compareceu em bom número, tanto ao ato de assinatura da Ordem, realizado no Largo da Palmeira, quanto para acompanhar as primeiras camadas de asfalto sendo colocadas no velho caçamento da Avenida Rio Branco.

Em seu pronunciamento, o prefeito Ricardo Mascarenhas destacou a sua luta para governar a cidade para todos, pontuando que esta sua característica democrática acaba, muitas vezes, despertando a ira daqueles que querem ver Itaberaba dividida. “Eu rodo a cidade todos os dias e vou a todos os lugares porque quero estar, sempre, próximo do meu povo. É dele que eu preciso e ele que me fortalece e dá coragem para seguir lutando pelo desenvolvimento de nossa terra”, disse o prefeito.

A senadora Lídice da Mata destacou, em seu breve pronunciamento, o perfil do prefeito Ricardo Mascarenhas descrevendo-o como “um talento novo na política brasileira”. A senadora contou que, quando conheceu o prefeito Ricardo, logo percebeu que o seu entusiasmo para a vida pública era genuíno e que o seu desejo de governar uma cidade como Itaberaba, com apenas 30 anos de idade, era lastreado por raro bom senso e sensibilidade política.

O vice-governador João Leão começou seu discurso afirmando que contrariara uma determinação médica, para ficar em repouso, porque sempre que aqui está sente suas energias revigoradas pelo calor do povo de Itaberaba que sempre o acolheu como a um filho. Ele fez questão de observar que a determinação do prefeito Ricardo Mascarenhas, em lutar pelo desenvolvimento de Itaberaba e o que ele já conquistou até aqui, em um ano e quatro meses de gestão, já entrou para história de nossa cidade.

A obra, no valor de R$ 2 milhões de reais, resultado da parceria firmada entre a Prefeitura de Itaberaba e o Governo da Bahia, colocará mais de 37 mil metros quadrados de pavimentação com concreto betuminoso usinado a quente, com espessura média de 4 centímetros, compactado em camadas de nivelamento que irão melhorar a mobilidade urbana, com impacto direto na qualidade de vida de quem vive em Itaberaba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here