Prefeito Ricardo Mascarenhas assina convênio do programa Internet para Todos em Brasília

0
Hospital Regional de Itaberaba

O programa Internet para Todos levará acesso à internet de banda larga para localidades da zona rural de Itaberaba.

A Cerimônia de Assinatura do Termo de Adesão ao Programa Internet para Todos foi realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) em Brasília e contou com a presença de maisde 2.000 gestores municipais, dentre eles o prefeito Ricardo Mascarenhas, o presidente da República, o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e demais autoridades.

Essa iniciativa estão em linha com o plano de governo do prefeito Ricardo Mascarenhas, o programa Internet para Todos levará acesso à internet de banda larga para as seguintes localidades: ALTO VERMELHO, GUARIBAS, IPOEIRA, ITAIBA, TESTA BRANCA, VAZANTE, VILA DUAS IRMÃS, VILA NOVA E VILA SANTA HELENA.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

No Internet para todos, as prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet.

As primeiras antenas devem começar a ser entregue às prefeituras em maio. A conexão será viabilizada pelo satélite geoestacionário brasileiro, propriedade do governo que está em órbita desde maio do ano passado.

O termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios no Internet para Todos. Além de garantir a segurança da área, a prefeitura também arcará com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem.

Os municípios beneficiados nesta primeira fase começarão a receber as antenas em maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia.

Na mesma solenidade, Temer sancionou projeto que libera R$ 2 bilhões para auxiliar as finanças de municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here