Prefeito Ricardo Mascarenhas consegue a cessão de uso do Hospital Regional de Itaberaba

0

Itaberaba tem, a partir desta quarta-feira (24/05) um novo marco nos avanços dos serviços públicos de saúde, o prefeito Ricardo Mascarenhas divulgou que o município deu um importante passo para a abertura do Hospital Regional, noticia que foi muito comemorada pela população local.

A unidade que há anos parou de funcionar, agora começa a ter fundações concretas para a tão sonhada reabertura, o prefeito Ricardo Mascarenhas prometeu e conseguiu a cessão de uso do Governo Federal para o município de Itaberaba. A decisão publicada no Diário Oficial da União do dia 24/05/2018, sinaliza um avanço para o processo, já que o prefeito já tem o projeto e convênio a assinar com o governo do estado.

“A reabertura do Hospital Regional será cumprimento de um compromisso maior que minha promessa de campanha. Falavam que era impossivel, estamos tornando realidade! Estamos fazendo história com tomografo na UPA 24 horas, HGI funcionando pleno e de qualidade e em breve com uma unidade de referencia que será o Hospital Regional do Piemonte do Paraguaçu”, destacou Ricardo.

Ricardo Mascarenhas também ressaltou que a retomada dos trabalhos só foi possível com esforços conjuntos da sua equipe de governo e dos governos estadual e federal. O anúncio do convênio de investimentos para a abertura da unidade havia sido feito em setembro do ano passado, pelo governador Rui Costa que condicionava à questão de posse do imóvel.

Com a posse do imóvel em mãos do município, a questão reabertura do Hospital Regional seguirá de forma mais coesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here