Prefeitura anuncia instalação de 40 câmeras de segurança nas ruas de Itaberaba

1

De acordo com informações publicadas pela Prefeitura de Itaberaba, serão instaladas nos próximos dias 40 câmeras pela cidade. De acordo com a nota, os equipamentos vão gerar imagens em tempo real para uma central de monitoramento, que também vai ajudar no combate à criminalidade. Em outro plano, as câmeras serão utilizadas para coibir infrações no trânsito.

As câmeras serão instaladas em vários pontos estratégicos da cidade. Haverá monitoramento nas três principais entradas de Itaberaba – saída/entrada para Iaçu, BA-046, e as avenidas Luiz Viana Filho, e Rui Barbosa.
Bairros com maiores índices de ocorrências também serão vigiados pelas câmeras. A região central, principais praças e logradouros também serão constantemente monitorados.

10003976_1121079721265850_4141294821792130084_n

Quando estiver com as instalações concluídas, a central de monitoramento vai operar 24 horas por dia com agentes da
Guarda Municipal e da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), que vão compartilhar as imagens.
O projeto tem empenho do prefeito de Itaberaba, João Filho, para dar mais segurança à população itaberabense e melhorar a educação no trânsito.

Pela importância e sofisticação tecnológica, o projeto tem características inéditas no interior da Bahia e se assemelha ao já adotado outras médias e grandes cidades brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro.
Em uma etapa mais avançada, a central de monitoramento poderá integrar as ações com vários órgãos de segurança, como as Polícias Civil e Militar, Bombeiros, Samu e serviço de ambulâncias para dar maior celeridade ao atendimento de ocorrências.

“É um projeto muito importante para Itaberaba, que ficará mais segura”, afirma o superintendente da SMTT, Antonio Augusto Andrade Santos.

Dezesseis das 40 câmeras são de grande potência com captação de imagens em 360 graus. Elas conseguem aproximar pontos distantes, identificando atitudes e ações suspeitas. Também é possível congelar as cenas para identificação de placas de veículos que cometem irregularidades.

Fonte: Ascom

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here