Prefeitura de itaberaba amplia cemitério Recanto da Paz Eterna

1

Tendo em vista a necessidade de expansão do Cemitério Recanto da Paz Eterna, localizado na estrada em direção ao povoado de Itaíba e Alagoas, a Prefeitura de Itaberaba expandiu em mais 11 mil m² o seu espaço.

O projeto de ampliação já foi concluído e, inclusive, somente em um final de semana (27 e 28 de agosto) foram enterrados três pessoas no novo espaço. No projeto de ampliação do maior cemitério da cidade, a nova área terá capacidade para, pelo menos, mais 1.100 covas e 200 gavetas. A ampliação era necessária, pois o cemitério estava no seu limite máximo. Os munícipes se alegraram com iniciativa das benfeitorias no sepulcrário.

Em 2010,o projeto de ampliação foi encaminhado para os vereadores, que aprovaram no Legislativo e ressaltaram a importância dessa nova área, devido à situação de calamidade pública em que se encontrava.

De acordo com Amadeu Rocha dos Santos, coveiro há 14 anos, a atual administração encontrou o cemitério superlotado. “O cemitério estava há mais de 4 anos necessitando de uma ampliação. Esse problema vem de muito tempo antes. Às vezes, as pessoas reclamavam com a gente, em serviço, de coisas que nós nem tínhamos culpa. Era um absurdo sepultar pessoas em cima de outras que nem se conheciam”, afirma o coveiro.

Já para Paulo Sérgio Souza, coveiro há 15 anos, o Prefeito ouviu a população e ampliou o cemitério. “O povo estava reclamando, porque aqui no cemitério não tinha mais condições de enterrar. Agora não, teremos mais condições de trabalhar e as famílias terão mais conforto e segurança no sepultamento. Agora vai ficar tudo alinhado para enterrar, e isso foi uma pedido do Prefeito João Filho, que quer deixar tudo organizado, para facilitar nosso trabalho e as visitas das pessoas aos túmulos”.

Para o Prefeito João Filho, essa mudança visa o conforto e respeito às famílias em um dos momentos mais difíceis de suas vidas. “Nós queremos garantir à população uma ampliação no número de vagas do cemitério para dar mais segurança e mais conforto, principalmente num momento muito difícil, que é a perda dos seus entes queridos”, disse João Filho.

O Prefeito também destacou a importância do trabalho diário realizado no Cemitério.“Cobro também da minha equipe a manutenção periódica para que não ocorra a degradação e estado de abandono no local”, ressaltou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here