Prefeitura de Itaberaba desativa curtume no bairro vermelho

1
Hospital Regional de Itaberaba

O incômodo gerado pelo mau cheiro, barulho e fumaça provenientes do Curtume localizado no bairro Barro Vermelho, em Itaberaba, está com os dias contados. A Prefeitura, por meio da Coordenação do Meio Ambiente, está realizando a retirada do estabelecimento, proporcionando um alívio para os residentes da região.

O Curtume, local destinado ao processamento do couro cru para uso industrial, estava causando transtornos à população e ao meio ambiente devido à sua localização inadequada. Após anos de reclamações e incômodos, a iniciativa da Prefeitura em transferi-lo para uma área adequada foi uma resposta aos anseios da comunidade.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

“Reconhecemos a importância do Curtume para a cidade, mas também entendemos a necessidade de preservar o bem-estar dos moradores e do meio ambiente. Por isso, tomamos essa decisão em prol do bem comum”, destacou o Prefeito João Filho.

Os moradores relataram que o mau cheiro era constante e invadia suas residências em diferentes momentos do dia, causando desconforto e até mesmo problemas de saúde, como dores de cabeça.

“Finalmente podemos respirar um ar mais puro e desfrutar de tranquilidade em nossas casas. O Curtume era um problema antigo, e agora, com essa mudança, finalmente conseguimos essa ajuda da Prefeitura”, afirmou uma moradora aliviada com a solução do problema.

A nova localização do Curtume, na região do Panelão, próxima à BR 242 e a 4 km da zona urbana, proporcionará um ambiente mais adequado para o desenvolvimento das atividades, longe das residências e garantindo o conforto e a saúde da população.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here