Prefeitura de Itaberaba desativa curtume no bairro vermelho

1

O Curtume localizado no Barro Vermelho que provocava mau cheiro, barulho e fumaça, para desespero de quem reside no bairro, esta sendo retirado pela Prefeitura de Itaberaba, através da Coordenação do Meio Ambiente. O novo local será na região do Panelão, próximo a BR 242, a 4 km da zona urbana.

Curtume é o nome dado ao local onde se processa o couro cru. Tem por finalidade deixá-lo utilizável para a indústria e o atacado. Porém, o local não era adequado para este tipo de trabalho. Após anos sofrendo com o mau cheiro, agora a população já pode comemorar. Consciente do mau que o Curtume estava provocando às pessoas e ao meio-ambiente, a Prefeitura de Itaberaba resolveu transferi-lo para um local adeuado, longe das residências.

“A Prefeitura reconhece a importância do Curtume para a cidade, principalmente para a família que vive deste trabalho. Mas teve que tomar uma atitude em prol de um bem comum”, diz o Prefeito João Filho.

De acordo com os moradores, o cheiro ocorria em horas variadas durante o dia e que o mesmo fica encravado dentro das casas. Outra morador ainda disse que quando chegava em casa, sentia fortes dores de cabeça.

“Agora podemos respirar um ar mais puro e dormir com tranquilidade. O curtume incomodava muito, reclamamos para outros prefeitos, mas só agora consegumos essa ajuda”, alega uma moradora.

As informação são do Blog do João Filho

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here