Prefeitura de Itaberaba informa sobre sistema de alertas de desastres naturais por SMS

0

Para receber alertas, usuários deverão responder gratuitamente mensagem da Proteção e Defesa Civil informando CEP de onde moram.

A Prefeitura Municipal de Itaberaba, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, informo à população que o município passou a integrar o sistema gratuito de alertas de desastres naturais por celular.). Os itaberabenses poderão cadastrar suas linhas móveis para receber mensagens de alertas de inundações, alagamentos, temporais e deslizamentos de terra próximas às suas regiões.

Os moradores receberão um SMS solicitando o cadastramento no serviço. Para fazer parte do sistema, basta responder à mensagem informando o CEP 46880000.

Moradores que não receberem o contato podem enviar um SMS com o CEP para o número 40199. Os alertas são gerados pelo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração, em parceria com os órgãos de Defesa Civil de estados e municípios.

O serviço é totalmente gratuito!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here