Prefeitura propõe reajuste de 11% a servidores municipais de Itaberaba

0

Índice representa ganho frente à inflação de 2015

Em uma reunião na tarde de hoje (16.03) com sindicalistas em seu gabinete, o prefeito de Itaberaba, João Filho, propôs reajuste de 11% aos servidores públicos municipais. O índice representa ganho frente à inflação oficial de 2015, cujo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) foi de 10,67%.

O mesmo reajuste também foi proposto ao magistério. Diante da reivindicação dos sindicalistas para um aumento maior a professores de nível superior, o prefeito pediu para a secretária de Educação, Jacielma Viera, um estudo de impacto para saber se é possível dar aumento de 12% para esta categoria.

10378950_1121083367932152_5612713776692985711_n

Jacielma terá uma nova reunião com o sindicalistas onde deverá voltar a discutir o índice.

Atendendo a outra reivindicação, o prefeito também participará de um novo encontro na próxima segunda-feira com os sindicalistas em seu gabinete para discutir pontos da estruturação do plano de carreira e salários dos servidores públicos municipais.

João Filho afirmou que a proposta de reajuste reflete a realidade da atual conjuntura de crise financeira em todo o país. Ele lembrou que, em anos anteriores, quando a economia nacional crescia, foi possível dar aumentos maiores ao salário dos servidores. “A situação que o Brasil vive hoje é completamente diferente”, reforçou.

O prefeito disse que não pode ultrapassar os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo ele, os gastos com a folha de pagamento já estão em 53,9% do orçamento municipal, quando o recomendável seria 51%.

João Filho lembrou ainda que alguns de seus sucessores terminaram mandato com atraso de salários. “Faço uma proposta que, mesmo sendo difícil para os cofres municipais, poderei honrar e terminar meu mandato sem dever a vocês servidores”, esclareceu.

Fonte: ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here