PRF resgata pássaros silvestres em Itaberaba

2

Policiais Rodoviários Federais flagraram um indivíduo com aves silvestres transportadas irregularmente na manhã desta quarta-feira (12). A ocorrência foi registrada por volta de 11h00, no KM 199 da BR 242, quando os policiais receberam uma denúncia informando sobre o crime ambiental.
A equipe PRF, abordou o veículo suspeito, encontrando as 5 aves silvestres, sendo, dois papa-capins e três canários. Questionado, o homem relatou que ganhara os pássaros de uma tia e que estava transportando-os para sua residência em Itaberaba. Diante dos fatos, foi informado ao indivíduo que a legislação ambiental configura ilícito, caçar, perseguir, apanhar, matar, utilizar espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão ambiental, licença ou autorização da autoridade competente.
Foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), e as aves encaminhadas ao órgão responsável local.


11887970_1036634919694267_2325727607300234405_n

link-zap
Loading...

2 COMMENTS

  1. Corrigindo, loteamento Nova Itaberaba e bairros perto rola este amaldiçoado comércio grato pela atenção e as providênias..estão ganhando muita grana em prol do sacrifício destes espécimes !

  2. É um absurdo além de ser contra lei, estas aves e outras espécies são deixadas em locais sem o mínimo de condições de higiene. Aqui no loteamento Nova Itaaberaba e bairros perto rol estas este amaldiçoado comércio!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here