Primeira prestação de Contas da Saúde de Ricardo Mascarenhas é aprovada por unanimidade no Conselho de Saúde

0
Hospital Regional de Itaberaba

Na última quinta-feira (27), na Casa dos Conselhos, os membros titulares do Conselho Municipal de Saúde (CMS) aprovaram, por unanimidade, a prestação de contas está prevista na Lei Federal Complementar nº 141/2012, foi relativa ao primeiro quadrimestre de 2017, que trata das contas da Secretaria Municipal de Saúde de Itaberaba. .

“ A aprovação foi unânime, muito por causa da transparência, por parte da Secretaria de Saúde, é a primeira vez que constas da saúde são aprovadas por unanimidade”, disse o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luiz Fernando Santos Sales.

De acordo com o prefeito Ricardo Mascarenhas, a relação entre sua gestão e conselho tem como foco o bem da população e a participação ativa da comunidade, por meio do Conselho, ajuda para que a aplicação dos recursos sempre mantenha esse rumo: “A reunião do Conselho de Saúde representa a participação efetiva da nossa comunidade no acompanhamento das aplicações dos recursos públicos para o setor. Esse controle social pelo conselho faz com que a Secretaria de Saúde aprimore mais as ações pela qualidade da assistência à população de Itaberaba”.

O Secretário Municipal de Saúde, João Rodrigues Junior, deixou claro que interações podem ser feitas a qualquer momento. “Esse é um momento oficial de prestar contas. No entanto, a gestão Ricardo Mascarenhas é compartilhada e questionamentos e sugestões podem ser feitos a qualquer momento. Estaremos sempre à disposição para esclarecer qualquer dúvida, seja dos conselheiros ou da população em geral”.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here