Profissionais do Programa Mais Médicos se reúnem em Itaberaba

0

Cerca de 80 profissionais, entre coordenadores, supervisores, agentes e médicos do Programa Mais Médicos das 14 cidades que compõem a Microrregião de Saúde Centro-Leste se reuniram,na ultima segunda-feira (20), em Itaberaba, para alinhar condutas e práticas entre as equipes de atendimento da Saúde básica dos municípios.

Acolhimento, carga horária e saúde do trabalho foram os temas principais do encontro, que deverá acontecer a cada três meses com o objetivo de aperfeiçoar os serviços oferecidos, além de melhorar as condições de trabalho dos profissionais.

O anfitrião e coordenador da Atenção Básica de Itaberaba, Alex Machado, afirmou que o encontro também proporciona a oportunidade de aproximar as equipes de saúde das gestões municipais, que, sabendo dos problemas que afetam os profissionais, podem contribuir para novas soluções.

A médica cubana Milayme Tomé Lopez afirmou é preciso uma sintonia fina entre todos os integrantes da equipe, desde a recepcionista até o médico, para que os trabalhos dos profissionais de Saúde flua melhor. “As dificuldades do dia a dia fazem com que aperfeiçoemos nossas condutas e procedimentos”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here