Projeto Entardecer no Campus XIII movimenta Itaberaba

0

O Departamento de Educação (DEDC) do Campus XIII da UNEB, em Itaberaba, promove entre os dias 15 e 17 de agosto a oitava edição do projeto  Entardecer no Campus XIII.

O evento, gratuito e aberto ao público externo, acontece a partir das 14h, no auditório da unidade. Para participar do evento não há necessidade de inscrições prévias. Os participantes receberão certificados.

A iniciativa, organizada pelo colegiado de letras do DEDC e estudantes do curso, vai abordar nesta edição o tema Linguagem: ensino, pesquisa e extensão.

“O projeto é uma atividade interdisciplinar que aborda como a diversidade de linguagens pode facilitar a comunicação em diálogos, debates e reflexões”, explica Neildes Pinho, discente do oitavo semestre do curso de letras.

A programação, que tem como principal atividade a defesa pública dos trabalhos de conclusão de curso (TCC) dos discentes, também reserva a apresentação de pôsteres, músicas e poesias dos estudantes.

Os trabalhos científicos vão abordar temas como a concepção de leitura, o ensino da língua, preconceito linguístico e a relação literatura e história.

De acordo com a professora Jeovânia Silva do Carmo, coordenadora do colegiado de letras, o intuito é promover a troca de experiências e o estímulo à pesquisa.

Apoiam a iniciativa o Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe) do departamento e a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB.

Informações: colegiado de letras/Campus XIII – tel. (75) 3251-1710.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here