Projeto Entardecer no Campus XIII movimenta Itaberaba

0
Hospital Regional de Itaberaba

O Departamento de Educação (DEDC) do Campus XIII da UNEB, em Itaberaba, promove entre os dias 15 e 17 de agosto a oitava edição do projeto  Entardecer no Campus XIII.

O evento, gratuito e aberto ao público externo, acontece a partir das 14h, no auditório da unidade. Para participar do evento não há necessidade de inscrições prévias. Os participantes receberão certificados.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

A iniciativa, organizada pelo colegiado de letras do DEDC e estudantes do curso, vai abordar nesta edição o tema Linguagem: ensino, pesquisa e extensão.

“O projeto é uma atividade interdisciplinar que aborda como a diversidade de linguagens pode facilitar a comunicação em diálogos, debates e reflexões”, explica Neildes Pinho, discente do oitavo semestre do curso de letras.

A programação, que tem como principal atividade a defesa pública dos trabalhos de conclusão de curso (TCC) dos discentes, também reserva a apresentação de pôsteres, músicas e poesias dos estudantes.

Os trabalhos científicos vão abordar temas como a concepção de leitura, o ensino da língua, preconceito linguístico e a relação literatura e história.

De acordo com a professora Jeovânia Silva do Carmo, coordenadora do colegiado de letras, o intuito é promover a troca de experiências e o estímulo à pesquisa.

Apoiam a iniciativa o Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe) do departamento e a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB.

Informações: colegiado de letras/Campus XIII – tel. (75) 3251-1710.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here