Provas do concurso da câmara de Itaberaba foram anuladas

2

Após varias denuncias  referentes à falhas no concurso público da Câmara Municipal de Itaberaba, o Vereador e presidente da Câmara Ricardo Pimentel decreta a anulação do certame.

Candidatos relataram falhas como atraso na abertura dos portões,  questões mau elaboradas, questões plagiadas de outros concursos, uso de celular durante a aplicação da prova e despreparo  dos fiscais.

Segundo o vereador Ricardo Pimentel, a escolha da empresa se deu mediante licitação publica onde participaram 10 empresas de pequeno, médio e  grande porte, a IEPDM foi escolhida após avaliação de documentos que comprovam suas técnicas e pelo menor preço (R$26.600).

A IEPDM já foi denunciada em concurso anterior por plágio em questões de concurso.

No concurso de Coaraci,região Sul da Bahia, a empresa IEPDM foi acusada por plagiar questões da internet, uma prova de enfermagem de 20 questões, 15 foram extraídas da internet. O fato que foi notícia em vários sites e foi inclusive comentado aqui no Itaberaba Noticias, não foi suficiente para descredenciar a empresa da participação do processo licitatório.

Problemas com o concurso da câmara já começaram a partir do edital de abertura de inscrições quando o candidato tinha que efetuar depósito bancário e depois se dirigir até a câmara para confirmar sua inscrição, pegando filas desnecessárias e perdendo muito tempo.

O vereador Ricardo Pimentel informou que será realizado uma nova prova e isentou a câmara de qualquer responsabilidade referente à organização do concurso publico

“infelizmente foram coisas que aconteceram e a câmara está isenta pelo fato de que a câmara não elaborou prova, a câmara n ao organizou o concurso, não contratou fiscais,  a câmara apenas cumpriu com sua obrigação cumprindo o processo licitatório e está agora também cumprindo a sua obrigação  cancelando um processo, que nós achamos que houve vários motivos para ser cancelado” disse Ricardo Pimentel.

Segundo o vereador, a nova prova será realizada pela mesma empresa.

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde!!
    Realmente isso é um absurdo!! Como uma empresa elabora um concurso com varias falhas, fazendo com que muitos candidatos sejam aprovados e no entanto ira elaborar novamente o mesmo concurso??
    Os futuros candidatos à vaga devem ficar de olho nisso!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here