Provas do concurso da PM serão aplicadas em Itaberaba

0
Hospital Regional de Itaberaba

Uma excelente notícia para os concurseiros de Itaberaba e região: os interessados em ingressar na Polícia Militar da Bahia poderão fazer as provas na cidade de Itaberaba. A notícia enche de esperanças parte dos candidatos locais que pensavam em fazer a prova na região de Barreiras ou Vitória da Conquista para escapar da concorrência dos candidatos de cursinhos dos grandes centros mais próximos como Feira de Santana e Salvador. Outros concorrentes comemoram não precisar gastar dinheiro com viagens e hospedagens e consideram que esse tempo e dinheiro extra já favorece para a aplicação nos estudos visto que vai sobrar para adquirir um material de estudo complementar.

 
 

De acordo com o edital publicado pela S.A.E.B. (secretaria de Administração do Estado da Bahia), Os candidatos que optarem pela concorrência na região 7 (compreende Itaberaba, Irecê, Seabra e Lençoes) terão a disposição 105 vagas para os candidatos do sexo masculino e 30 vagas para candidatos do sexo feminino. Há ainda vagas para o Corpo de Bombeiros Militares sendo 10 para candidatos do sexo masculino e 4 para candidatos do sexo feminino.
No total são 149 vagas para as duas instituições e as inscrições custam R$ 70,00 (setenta reais). Os aprovados serão submetidos as próximas etapas que compreendem, avaliação psicológica, exames médicos-odontológicos, teste de aptidão física e investigação social para ingresso no curso de formação de soldados. De acordo com a classificação os futuros soldados da polícia militar realizarão o curso em qualquer das regiões elencadas no edital sendo após a conclusão do curso transferido de volta para a área onde foi inscrito.
Os aprovados, dentre outras exigências, deverão apresentar na data da matricula no curso de formação carteira nacional de habilitação na categoria B e ter no máximo 30 anos, 11 meses e 29 dias de idade.
Os interessados deverão preencher o Formulário de Inscrição on line no período de 10 horas do dia 08 de outubro às 14 horas do dia 05 de novembro de 2012, observado o horário oficial de Brasília. As provas serão realizadas dia 09 de dezembro de 2012 nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

Fonte: Postado originalmente no Blog Reporter Policial Itaberaba

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here