Raios e Trovões prometem chuvas para a região de Itaberaba

5
Hospital Regional de Itaberaba

Depois de muitos meses de estiagem, finalmente, nesta sexta-feira (2), Dia de Finados, a região de Itaberaba vive a esperança de uma chuva. O barulho de trovões e o brido dos raios no céu apontam a ocorrência de chuvas na região podendo chegar até ao município.
A população rural é a que mais sofre com o longo período de estiagem. Sem água para o consumo humano e para suprir as necessidades vitais dos animais e hortaliças, o agricultor se ver obrigado a percorrer quilômetros para conseguir uma lata de água ou pagar caro por um carro pipa.
Segundo os institutos de meteorologia, nos próximos dias deve ocorrer pancadas de chuva, o que pode amenizar a situação da população.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!
 
 

5 COMENTÁRIOS

  1. Boa Tarde,tomara que estas trovoadas venham com muita chuva,pois Deus sabe o tempo certo de tudo acontecer,Parabéns ao profº Ruzinho por este trabalho,pois é necessário os constantes projetos pra nossa região,principalmente a zona rural tão assolada pela seca!!!Que Deus abençoe a todos…Muita chuva pra chapada inteira com fé em DEUS!

  2. Realmente as expectativas são muito grande em relação às chuvas, até porque temos três anos de sêca causticante,trabalho no momento com a defeza cívil do municipio na distribuição de agua potavél à população rural através de ¨MUTIRÃO¨de forma periódica,temos a principio que é a exigencia do Prefeito João Filho atender ao povo carente e necessitados dos bolsões da sêca e temos conseguido um êxito relevante neste atendimento apesar de sabermos que é apenas um paliativo,estamos desenvolvendo tambem uma frente de projetos voltados a extensão de agua encanada para diversas regiões do munipio em parceria como governo do estado.OBS:Parabéns pelo ¨SITE¨,leio todos os dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here